arrow_backVoltar

Jogos Olímpicos de 2020

As marcas das cidades finalistas

18.07.13

As cidades de Istambul, Tóquio e Madri, finalistas para organizar os Jogos Olímpicos de 2020, concorrem com logos que estão sendo considerados "conservadores" ou "contidos" por muitos especialistas.

Segundo o site Brand New, os países querem evitar ofender qualquer causa ou pessoa, o que gera cautela.

O receio é de certa forma justificado se considerados alguns casos recentes. A logomarca dos Jogos de Londres foi criticada porque lembrava Lisa Simpson ajoelhada fazendo um ato obsceno (aqui). Vancouver foi criticada em 2010, quando seus mascotes olímpicos lembravam o Pedobear, personagem fictício retratado como urso pedófilo, que se tornou um meme na internet (aqui). Para completar, a marca da Olimpíada Rio 2016 foi acusada de plágio, algo que seus criadores negam (aqui).

No dia 7 de setembro, o Comitê Olímpico Internacional vai anunciar, em Buenos Aires, a cidade-sede de 2020. Pouco depois, será exposta a marca oficial, – diferente da exibida nas candidaturas.

Com Gizmodo.

Jogos Olímpicos de 2020

/