arrow_backVoltar

Vamos Colorir o Brasil

Coca-Cola vai mudar cor de sua latinha

17.05.13


Assista ao filme criado pela Wieden+Kennedy para Coca-Cola, que faz parte da campanha “Juntos, Vamos Colorir o Brasil”.



A comunicação também conta com ação por meio da qual a marca colore sua tradicional lata vermelha com verde, amarelo e azul, as cores da bandeira do Brasil.



Fazem parte da campanha peças para mídia digital, exterior, ponto de venda e eventos regionais nas cidades-sede da Copa das Confederações da Fifa.



“Depois de anunciarmos que queremos fazer da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 a ‘Copa de Todo Mundo’, queremos agora convidar o Brasil a celebrar a Copa das Confederações através das cores. É a primeira vez que a lata de Coca-Cola se vestirá com as cores de um país. A Coca-Cola fazer isso no Brasil tem a ver com reconhecimento de que é o momento de mostrar a paixão pelo país”, afirma Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.



A companhia anuncia ainda que vai colorir, literalmente, ruas do Brasil, utilizando as 91 unidades do Coletivo Coca-Cola, localizadas em Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro. Para isso, foi criado um "tool kit" contendo itens de decoração. Os educadores e líderes dos Coletivos serão os mobilizadores da ação - que vai incentivar as comunidades a se pintarem de verde e amarelo. A iniciativa tem como objetivo engajar torcedores de todo o país.



A plataforma digital da Coca-Cola contará com três ferramentas para colorir: “Você”, “ Sua Rua” e “Suas Redes Sociais”.

Em "Você", o usuário poderá, utilizando uma webcam ou fotos, aplicar máscaras 3D com temas de torcida. Em "Sua Rua", ele poderá baixar e imprimir stencils para pintar ruas, comunidades ou até mesmo sua própria casa. Em "Suas Redes", diversas artes serão oferecidas para aplicação nas fotos de capa do Facebook.



Ficha Técnica:



Titulo/Title - Colorir

Duração/Duration - 60" + 30" + 5" + 3"

Cliente/Client - Coca-Cola

Produto/Product - Coca-Cola

Ano de Produção/Year of Production - 2013

Agência/Agency - Wieden + Kennedy Brasil Comunicação Ltda.

Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors - Icaro Doria e Guillermo Vega

Diretores de Criação/Creative Directors - Martin Insua e Ezequiel Soules

Diretor de Criação Digital/Digital Creative Director - Pedro Gravena

Redator/Copywriter - Luiz Filipin, Raphael Valenti

Diretor de Arte/Art Director - Pedro Izique, Arthur D'Araújo e Juliana Leal

RTV/Agency Producer - Gabriel Dagostini

Produtor Digital/Digital Producer - Maurício Junior

Desenvolvimento Digital/Digital - Deploy

Gerente de Projetos / Project Management - Paula Obata e Paula Santana

Atendimento/Account - Flávia Cortes e Virgínia Mendes

Planejamento/Planner - Rodrigo Maroni

Mídia / Media - Renata Valio, Fernanda de Lamare, Stephanie Campbell, Alex Bezerra e Andre Chiapetta

Aprovação Cliente/Client Approval - Gian Martinez, Paloma Azulay, Maria Calazans

Produtora/Production Company - Stink

Diretor/Director - Jones+Tino

Diretor de Fotografia/Director of Photography - André Faccioli

Produtor Executivo/ Executive Producer - Fernanda Curi

Montador/Editor

Produtora de Som/ Audio - Facility Tesis

Produtor musical/ Audio Producer - Silvio Piesco e Marcos Vaz

Atendimento da produtora de Som/Account - Érica De Seta

Locutor/Announcer

Pós-Produtora/Post House - ClanVFX

Produtora Digital/Digital Production Company

 


Vamos Colorir o Brasil

/