Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola vai mudar cor de sua latinha
Assista ao filme criado pela Wieden+Kennedy para Coca-Cola, que faz parte da campanha Juntos, Vamos Colorir o Brasil.
A comunicação também conta com ação por meio da qual a marca colore sua tradicional lata vermelha com verde, amarelo e azul, as cores da bandeira do Brasil.
Fazem parte da campanha peças para mídia digital, exterior, ponto de venda e eventos regionais nas cidades-sede da Copa das Confederações da Fifa.
Depois de anunciarmos que queremos fazer da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 a Copa de Todo Mundo, queremos agora convidar o Brasil a celebrar a Copa das Confederações através das cores. É a primeira vez que a lata de Coca-Cola se vestirá com as cores de um país. A Coca-Cola fazer isso no Brasil tem a ver com reconhecimento de que é o momento de mostrar a paixão pelo país, afirma Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.
A companhia anuncia ainda que vai colorir, literalmente, ruas do Brasil, utilizando as 91 unidades do Coletivo Coca-Cola, localizadas em Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro. Para isso, foi criado um "tool kit" contendo itens de decoração. Os educadores e líderes dos Coletivos serão os mobilizadores da ação - que vai incentivar as comunidades a se pintarem de verde e amarelo. A iniciativa tem como objetivo engajar torcedores de todo o país.
A plataforma digital da Coca-Cola contará com três ferramentas para colorir: Você, Sua Rua e Suas Redes Sociais.
Em "Você", o usuário poderá, utilizando uma webcam ou fotos, aplicar máscaras 3D com temas de torcida. Em "Sua Rua", ele poderá baixar e imprimir stencils para pintar ruas, comunidades ou até mesmo sua própria casa. Em "Suas Redes", diversas artes serão oferecidas para aplicação nas fotos de capa do Facebook.
Ficha Técnica:
Titulo/Title - Colorir
Duração/Duration - 60" + 30" + 5" + 3"
Cliente/Client - Coca-Cola
Produto/Product - Coca-Cola
Ano de Produção/Year of Production - 2013
Agência/Agency - Wieden + Kennedy Brasil Comunicação Ltda.
Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors - Icaro Doria e Guillermo Vega
Diretores de Criação/Creative Directors - Martin Insua e Ezequiel Soules
Diretor de Criação Digital/Digital Creative Director - Pedro Gravena
Redator/Copywriter - Luiz Filipin, Raphael Valenti
Diretor de Arte/Art Director - Pedro Izique, Arthur D'Araújo e Juliana Leal
RTV/Agency Producer - Gabriel Dagostini
Produtor Digital/Digital Producer - Maurício Junior
Desenvolvimento Digital/Digital - Deploy
Gerente de Projetos / Project Management - Paula Obata e Paula Santana
Atendimento/Account - Flávia Cortes e Virgínia Mendes
Planejamento/Planner - Rodrigo Maroni
Mídia / Media - Renata Valio, Fernanda de Lamare, Stephanie Campbell, Alex Bezerra e Andre Chiapetta
Aprovação Cliente/Client Approval - Gian Martinez, Paloma Azulay, Maria Calazans
Produtora/Production Company - Stink
Diretor/Director - Jones+Tino
Diretor de Fotografia/Director of Photography - André Faccioli
Produtor Executivo/ Executive Producer - Fernanda Curi
Montador/Editor
Produtora de Som/ Audio - Facility Tesis
Produtor musical/ Audio Producer - Silvio Piesco e Marcos Vaz
Atendimento da produtora de Som/Account - Érica De Seta
Locutor/Announcer
Pós-Produtora/Post House - ClanVFX
Produtora Digital/Digital Production Company