Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Claro estoura limite de reclamações
A operadora Claro foi a única a ultrapassar a meta de reclamações de clientes estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) entre os meses de maio a julho, de acordo com o último levantamento da agência, divulgado nesta sexta-feira (22).
A Claro teve 31 reclamações a cada mil usuários em seu centro de atendimento, em julho, último mês analisado, ultrapassando o limite estabelecido de dez reclamações a cada mil clientes, informou o superintendente de Controle de Operações da Anatel, Roberto Pinto Martins.
A empresa também foi a única a ficar acima do limite da Anatel em maio e junho, com 28 reclamações registradas em cada um desses meses.
A Vivo ficou no limite da meta, com 10 reclamações por mil clientes, em julho. A Oi registrou 9 reclamações por mil clientes e a TIM teve 6 sob igual critério.
As empresas que ultrapassam metas de reclamações de clientes podem ser multadas em até R$ 50 milhões, segundo regulamento da Anatel.
As informações são do jornal O Globo.