Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
F/Nazca em ação do contra para SOS Mata Atlântica
A F/Nazca S&S criou para a Fundação SOS Mata Atlântica uma espécie de antítese de ONG, chamada Que se Dane (QSD).
A entidade foi lançada nas redes sociais, sem que se soubesse quem estava por trás dela. Dias depois, a SOS assumiu sua relação com a "Que se Dane", que promove, de forma irônica, o direito nato de todo brasileiro à não causa e conta com perfil no Facebook e no Twitter, onde repercute e comemora notícias ruins. Confira o "estatuto" da QSD em vídeo (assista aqui).
Para Eduardo Lima, diretor de criação da agência, a ideia é mostrar que a impassibilidade não é neutra. É, na realidade, bem indigesta.
A Fundação SOS Mata Atlântica propõe a solução para combater a situação de fazer parte da Que Se Dane: durante o evento Viva a Mata 2013, os visitantes poderão se desfiliar da organização.
Um display móvel fará registros fotográficos dos desfiliados e permitirá que as imagens sejam compartilhadas nas redes sociais ou e-mail. Assista aqui ao comercial para TV, com o desfecho assinado pela SOS.
O Viva a Mata 2013 acontecerá no Parque Ibirapuera, em SP, entre os dias 24 e 26, das 9h às 18h. A 9ª edição do evento vai promover atividades na Marquise, como teatro, música e apresentação de histórias, além de debates e mesas-redondas no auditório do MAM (Museu de Arte Moderna).
Marcia Hirota, diretora da Fundação SOS Mata Atlântica, comenta: No ano em que o evento vai promover a discussão sobre Direitos e Deveres Ambientais, o primeiro passo é saber que todos temos um papel a desempenhar na sociedade, sendo ativista ou não. Em suma, queremos ver mais do que ambientalistas parceiros circulando pelo Viva a Mata este ano.
Para consultar a programação completa clique aqui.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Fundação SOS Mata Atlântica
PRODUTO: Viva a Mata Encontro Nacional pela Mata Atlântica.
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Carmen Rodrigues | Rafael Franceschini | Valéria Coutinho
PLANEJAMENTO: José Porto | Mônica Bauer
MÍDIA: Lica Bueno | Sergio Brotto | Kelly Prado | Nathalia Oliveira
APROVAÇÃO CLIENTE: Marcia Hirota, Afra Balazina, Joice Veiga
TV
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
REDAÇÃO: Pedro Prado
DIREÇÃO DE ARTE: Rodrigo Castellari
RTV: Victor Alloza | Renato Chabuh | Gisele Campos | Maira Massullo
PRODUTORA: Stink
DIREÇÃO DE CENA: Márcio Leitão
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Marilia Portella
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Pepe Mendes
DIREÇÃO DE ARTE: Amanda Stefani
EDIÇÃO/MONTAGEM: Márcio Leitão
PRODUTORA DE SOM: Satelite Audio
MAESTRO: Equipe Satélite
LOCUTOR: Albuquerque
PRESS
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
HEAD OF ART: João Linneu
REDAÇÃO: Pedro Prado
DIREÇÃO DE ARTE: Rodrigo Castellari
ART BUYER: Edna Bombini | Juliana Gardim
FOTÓGRAFO: João Linneu
ILUSTRADOR: Fabio Vido | Mauro Ferreira
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Robson De Vitto
DIGITAL
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima | Theo Rocha
REDAÇÃO: André Brandão
DIREÇÃO DE ARTE: Fernando Lanças
GERENTE DE PROJETOS: Thais Villela
GERENTE DE CONTEÚDO: Gustavo Mayrink