Acesso exclusivo para sócios corporativos
            Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
            Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ogilvy em campanha contra o câncer infantil
	A Ogilvy & Mather criou para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) a campanha Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança, na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro).
	Diversos personagens infantis vão aparecer de cabeça raspada em desenhos animados, durante a programação dos canais de TV, nas tirinhas de jornais, em cinemas, em canais de vídeo na internet e nas redes sociais.
	Nenhum conteúdo fará menção à doença. Os personagens carequinhas aparecerão se divertindo normalmente. Somente no final, eles irão mandar uma mensagem de apoio, dizendo que os carequinhas têm mais é que se divertir.
	O objetivo da comunicação é mostrar que a criança em tratamento pode e deve aproveitar sua infância. Uma das maiores preocupações do Hospital do GRAACC é mostrar que o câncer infantil tem cura. Se tratados em centros de referência, como o GRAACC, e se diagnosticados precocemente, os pequenos pacientes podem alcançar taxas de cura que chegam a 70%, diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC.
	A iniciativa recebeu o apoio de artistas, como Maurício de Sousa, Carlos Saldanha e dos cartunistas Ziraldo e Laerte, que criaram conteúdos exclusivos para a campanha.
	A comunicação contará com a participação de personagens e séries como Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo, Menino Maluquinho e Garfield.
	Na televisão, os episódios com os personagens carequinhas serão exibidos no sábado e domingo (23 e 24). Cinco desenhos animados foram feitos especialmente para a ação.
	No site Carequinhas, todo o conteúdo poderá ser assistido, lido e compartilhado.
	A première do conteúdo foi feita em um evento exclusivo para os pacientes do Hospital do GRAACC. 
	Ficha Técnica:
	
	Agência: Ogilvy & Mather
	VP nacional de criação: Anselmo Ramos
	Diretores geral de criação: Roberto Fernandez / Paco Conde
	Diretor de criação: Fabio Seidl
	Redatores: Carolina Saraiva / Camila Kintzel / Fabio Seidl
	Diretores de arte: Fabio Natan / Fernando Passos
	Visual designer: Nasser Said / Rodrigo Lima
	Motion: Tulio Inoue / Thiago Bancaro
	Project manager: Sabrina Ramiles / Giselle Tavares
	Content manager: Isabelle de Paula Lima
	Planejamento: João Vicente
	Atendimento: Ana Mahfuz / Luiza Proença
	RTVC: Fabiano Beraldo / Marina Dodi / Cecilia Taioli
	Mídia: Betânia Aragão / Henrique Camargo / Dante Menichelli / Paula Frazão
	Front: Hugo Vasconcelos / Daniel Souza / Felipe Silva
	Back: João Guilherme
	QA: Luiz Queiroz / Gabriela Oliveira
	Arquiteto: Marco Moreira
	Aprovado por: Amanda Kartanas