arrow_backVoltar

Ibope Inteligência

Patrocinadores da CBF são + associados à Copa do que os da FIFA

18.06.14


O Ibope Inteligência mediu, em pesquisa inédita a ser divulgada nos próximos dias, o quanto as marcas patrocinadoras oficiais de FIFA (Federação Internacional de Futebol) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) são associadas pelo consumidor à Copa do Mundo e à Seleção Brasileira, o chamado "recall de patrocínio."



Entre fevereiro e maio, aqueles que associavam as patrocinadoras da FIFA ou da CBF à Copa do Mundo passaram de 37% para 42%.



Uma lupa sobre esse crescimento mostra que os patrocinadores da CBF puxaram a alta: o reconhecimento passou de 40% para 47%. Já os da FIFA tiveram aumento menor, de 37% para 42% dos entrevistados.



Algumas marcas patrocinadoras são mais associadas à Copa que outras. A mais relacionada foi lembrada por 70% dos consumidores ouvidos pelo Ibope; a menos ficou com 20%. Não patrocinadores foram lembrados por 25% dos entrevistados em maio.



As informações são de Lauro Jardim, da Veja.


Ibope Inteligência

/