Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nike incentiva 'vício'. Em corrida
A F/Nazca S&S criou para Nike a campanha #coisadaboa, que incentiva a prática da corrida entre os jovens, utilizando uma linguagem que aborda o "vício" que o esporte provoca nos seus praticantes e a vantagem que ela tem sobre os demais vícios: é o único que faz bem ao corpo.
A campanha conta com filme em forma de manifesto (em breve no Clubeonline), anúncios para mídia impressa e ações especiais para a web.
A estratégia #coisadaboa foi desenvolvida em dois momentos. O primeiro teve início no último dia 29, com um teaser que expôs a hashtag #coisadaboa, junto com um número de telefone.
Adesivos foram colados nos banheiros das principais baladas de São Paulo e do Rio de Janeiro e pequenos tijolinhos nos jornais "anunciaram" a chegada da nova #coisadaboa.
Intervenções em programas na MTV e na Oi FM também divulgaram a hashtag e o telefone. Quem ligou escutou uma mensagem informando que algo novo estava na área.
A mensagem também pôde ser ouvida na fanpage Nike Corre do Facebook.
A segunda parte da campanha, com início nesta segunda-feira (04), será a revelação de que #coisadaboa é uma ação da Nike, de incentivo à prática da corrida.
Composta pelo filme Vício, veiculado na internet, nos canais de TV Multishow e MTV, e nos principais cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro, a campanha prevê também encartes para as revistas jovens Rolling Stone, Trip e TPM.
Os encartes, criados em formato de lambe-lambe, serão aplicados também em locais de baladas, e algumas poltronas de cinemas receberão pen drives que trazem o filme.
Além disso, a campanha conta com peças de mídia online e com o aplicativo "#coisadaboa Phone". Ação de geolocalização no Foursquare divulgará os pontos de treino gratuitos que a Nike oferecerá.
Ficha Técnica:
Título: #coisadaboa
Cliente: Nike
Produto: Nike Corre
Diretores de criação: Fabio Fernandes/Eduardo Lima/ Theo Rocha
Head of Art: João Linneu
Diretores de arte: Rodrigo Castellari/Isabelle de Vooght/ Roberta Harada
Redatores: Eduardo Lima/Pedro Prado/Isaac Meir Serruya
Fotógrafo: Caio Guatelli
Diretor de Tecnologia: Paulo Pacheco
Programador: Jefferson Russo
Art Buyer: Edna Bombini
Produção gráfica: Jomar Farias
Planejamento: José Porto/Utymo Oliveira/Marcus Nascimento
Atendimento: Marcello Penna/Saulo Sanchez/Mayra Pellegrini/Melanie Zmetek/Caroline Poppi
Mídia: Lica Bueno/Sandro Cachiello/ Bruno Storace
Aprovação cliente: Thiago Pinto/Guilherme Glezer
Data Fase Teaser: 29/06/2011
Data Lançamento: 04/07/2011
Valéria Campos