arrow_backVoltar

Rock and Roll Seeds

‘Sementes de guitarras’ em ação da Fischer para Rolling Stone

08.05.13


A Fischer&Friends criou para o Instituto Rolling Stone a ação “Rock and Roll Seeds”, com o objetivo de dar mais visibilidade aos projetos da organização e incentivar doações.



Trata-se de uma mala-direta que convida as empresas e pessoas físicas a "plantar um futuro melhor" para crianças, através de uma experiência com resultados visíveis: cada potencial doador recebe uma embalagem com uma mini guitarra “plantável”, feita de material orgânico e sementes de verdade, que trazem nomes de bandas de rock e se transformam em pequenas árvores.



As sementes são de pimenta (Red Hot Chilli Peppers), abóbora (Smashing Pumpkins), rosas (Gun's Roses) e grama (Green Day).



As “Rock and Roll Seeds” foram concebidas pela agência e desenvolvidas por um agrônomo especialmente para o projeto do Instituto Rolling Stone.



“O conceito da campanha Seeds retrata com exatidão o nosso principal objetivo, que é plantar a semente do Rock and Roll em crianças, antes sem acesso a este precioso conteúdo, e deixar que germinem e, futuramente, espalhem seus frutos”, diz Leo Belling, do Instituto RS.



É possível colaborar por meio de doações em dinheiro, dedutíveis do Imposto de Renda, da doação de instrumentos musicais e até abrindo espaço na espera telefônica para o instituto divulgar seu trabalho.



Ficha Técnica:



Título: ROCK AND ROLL SEEDS

Cliente: INSTITUTO ROLLING STONE

Agência: Fischer&Friends

Direção Geral de Criação: Mario D’Andrea

Direção Criação: Beto Rogoski e Sthefan Ko

Redação: Marcelo Romko

Direção de Arte: Sthefan Ko e Thiago Lacorte

Ilustração: Rafael Silveira, Paulo Rocker, Sthefan Ko e Jason Dessoy

Produção Gráfica: Diogo Piccinino

Atendimento: Alex Isnenghi e Bianca Bizello

Aprovação Cliente: Leo Belling

 


Rock and Roll Seeds

/