arrow_backVoltar

No Brasil

Nissan tem agora 2% do mercado

26.01.12

A Nissan afirma que em 2011 o crescimento de suas vendas nas Américas foi de 17,2%, chegando a 1.561.230 unidades. A companhia subiu para a segunda posição entre as montadoras asiáticas na Região, com participação de mercado geral de 7,5%, ante 7% em 2010.


No Brasil, as vendas da Nissan quase dobraram em 2011, o que deu a companhia a sétima posição entre as montadoras que atuam no país, com participação de mercado de 2%, ante 1,1% em 2010. A companhia vendeu 67.268 unidades no país no ano passado.


A montadora japonesa informa ainda que vai construir um complexo fabril na cidade de Aguascalientes, no México, para auxiliar a estratégia de crescimento da companhia nas Américas. O investimento estimado é de US$ 2 bilhões. A unidade deve iniciar suas operações no fim de 2013.


"Junto com a nossa nova fábrica no Brasil (em Resende - RJ), essa unidade em Aguascalientes é um importante pilar na nossa estratégia de garantir que a Nissan tenha a capacidade que precisa para aumentar os volumes de vendas e a participação de mercado nas Américas", disse Carlos Ghosn, chairman e executivo-chefe da montadora.


As informações são do Estadão. Leia na íntegra aqui.

No Brasil

/