Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Anúncios digitais movimentaram US$ 30 bilhões
Anúncios em mídias digitais movimentaram nos EUA cerca de US$ 30 bilhões em 2011, mais do que o triplo da quantia do ano 2000, que não chegou a US$ 10 bilhões, segundo dados do BI Intelligence, serviço de pesquisa do site Business Insider.
Ainda segundo o estudo, o valor investido em publicidade online no ano passado nos EUA correspondeu a cerca de 20% do total do bolo.
O levantamento destaca que a venda mundial de smartphones ultrapassou a de computadores pessoais em 2011 e afirma que essa tendência a favor dos dispositivos móveis deve ser intensificada até 2016.
Além disso, de acordo com a pesquisa, esses equipamentos foram responsáveis por 12% do tráfego global na internet em agosto de 2012. Três anos antes, correspondiam a apenas 1%.
O BI aponta, porém, que, embora o acesso à web por meio de celulares e tablets venha crescendo de maneira expressiva, a receita publicitária gerada nesse segmento ainda é pequena: nos EUA, os dispositivos móveis representam 1% dos investimentos em anúncios, enquanto a mídia impressa corresponde a 25% e a TV a 42%.
Por outro lado, o estudo revela que os consumidores dedicam, em média, 10% do seu tempo ao uso de mídias em dispositivos móveis, 7% em veículos impressos e 43% em televisão.
Uma razão para a discrepância entre o investimento em mídias móveis e o tempo dedicado a elas pelo consumidor, diz a consultoria, é que as telas de celulares e tablets são pequenas.
Leia também sobre o tamanho que terá o mercado publicitário brasileiro em 2014, não chegando nem a esses US$ 30 bilhões dedicados ao universo digital, nos EUA, em 2011 (aqui).
Leia matéria da Folha na íntegra aqui.