Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Internautas não perdoam e fazem paródias
A Fifa apresentou nesta terça-feira (28) o logo oficial da próxima Copa do Mundo, que será realizada na Rússia em 2018. Assim como de costume, não demorou para que uma série de analogias esdrúxulas e bem-humoradas começassem a pipocar nas redes sociais.
O Adweek levantou algumas delas, entre as mais curiosas. Brooks Peck (@BrooksDT) comentou no Twitter: A Fifa apresentou o logo da Copa de 2018 (que parece um fantasma vestindo uma máscara de gás no espaço)". Sou só eu, ou alguém mais acha que o logo da próxima Copa do Mundo parece um aparelho de limpeza de pele da Clarisonic? (compare aqui), analisou @JenClaude. Para Artur Petrosyan (@arturpetrosyan), O logo da Copa 2018 lembra... a bandeira dos EUA".
Os brasileiros também não perdoaram. Se a melhor analogia do logo da Copa no Brasil era um momento de Chico Xavier psicografando (aqui), a nova identidade tem grandes candidatos. Entre as que já circulam na internet por aqui estão aparelho de barbear, máscara mexicana de lucha libre e até o personagem do quadro O grito, de Edvard Munch.
E para você, o que parece?
Vale destacar que a criação do logo é de uma agência portuguesa: a Brandia Central, assinado por Miguel Viana. A agência ganhou concorrência internacional.