arrow_backVoltar

Automóveis

Papa Francisco impulsiona visibilidade do Kia Soul

15.08.14


O papa Francisco acaba de ajudar a aumentar a visibilidade do Soul, da Kia Motors. Ao dar início a uma visita de cinco dias à Coreia do Sul, o papa entrou na parte de trás do carro compacto e abriu a janela para acenar na festa de boas-vindas, segundo imagens televisionadas nesta sexta-feira, 15.



A escolha do pontífice pelo modelo Soul é uma vitória para a Kia, em um momento em que o won, que no último trimestre teve a valorização mais rápida entre as principais moedas, está corroendo os lucros dos exportadores sul-coreanos. E ressalta também a preferência do papa por carros pequenos, um rompimento com antigos “papa móveis”, como o Mercedes-Benz personalizado e à prova de balas, com o qual o papa João Paulo II costumava se locomover.



“Isso ajudará a Kia, trazendo exposição de alcance amplo por meio dos meios de comunicação de massa”, disse Kim Jin Kook, CEO da empresa de pesquisas automotivas Marketing Insight.



“Essa exposição estará relacionada ao papa, que tem uma imagem muito positiva entre o público geral, e dará lugar a uma avaliação positiva para a Kia”.



O líder espiritual usou um hatchback da Fiat em sua visita ao Brasil, em julho de 2013.



Leia matéria do Portal Exame na íntegra aqui.


Automóveis

/