Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Blah traz personagens da internet em campanha
O Blah, aplicativo de comunicação integrada da TIM, ganha campanha que traz como protagonistas alguns dos personagens animais mais emblemáticos da internet mundial. Na estratégia, elaborada pela R/GA, é apresentado o SurfingBird, criado especialmente para a marca e que atuará como mascote. Ele aparece surfando e interagindo, graças ao Blah, com sua rede de amigos formada pelo keybord cat, pelo esquilo dramático, pelo labrador com mãos humanas e por uma cabra que grita.
O SurfingBird foi produzido em 3D e traz postura e movimento inspirados em surfistas profissionais. A utilização de personagens como o gato que toca teclado e o esquilo foi licenciada nos Estados Unidos, com @Charlie Schmidt; e no Japão, com a TVTokio, respectivamente.
A campanha é uma maneira divertida de demonstrar na prática as funcionalidades do Blah e a facilidade de usá-lo. A agência desenvolveu o layout final, a experiência de uso do produto, o branding e a campanha publicitária. Esse é o tipo de trabalho que mostra na prática os benefícios de ter um mesmo time integrando tanto o desenvolvimento da plataforma digital quanto a comunicação que promove a divulgação dele", explica Paulo Melchiori, vice-presidente executivo de criação da R/GA.
O Blah oferece serviços de voz, mensagens, vídeo chamadas e ligações via VoIP. Ele pode ser baixado gratuitamente por usuários de smartphones, clientes e não-clientes da TIM, nas lojas virtuais TIM App Shop, App Store e Google Play.
Ficha Técnica:
Managing Director: Paola Colombo
VP de criação: Paulo Melchiori
VP de Planejamento & Mídia: Fabiano Coura
Diretor de Criação: Carlão Fonseca e Saulo Rodrigues
Dir. Criação Associado: Vicente Silva e Bruno Sanchez
Criação: Carlão Fonseca, Saulo Rodrigues, Duda di Pietro, Vitor Gurgel, Rafael Mascaro e Isabella Pipitone
Atendimento: Ana Hasegawa e Milena Bolognese
Gerente de Projetos: Thiago Capeleiro e Eduardo Bruschi
RTV: Rafael Messias
Digital Studio: Felipe Mahalem e Tiago Souza
Mídia: Nadia Freitas, Priscila Rocha e Ana Bueno
Planejamento: Arthur Calefe
Aprovação: Livia Marques, Adriana Fernandes, Fernanda Sarmento e Camilie Gerasso
Produtora de Filme: Crash of Rhinos
Direção: Andre Vidigal
Direção de Fotografia: Adolpho Veloso
Montagem: Andre Vidigal
Produção Executiva: Diego Melo e João Luz
Pós-produção: Vagalume Animation Studios
Animação: Vagalume Animation Studios
Produtora de Som: Shuffle Audio
Atendimento: Alexandre Marcondes
Produtor: Chico Castellano
UX: Thiago Franco, Marcus Perez, Julian Gonçalves e Jaqueline Mattioli
Community Manager: Thiago Kaczuroski
Analytics: Hugo Nakahara e Marcelo Azevedo
Tecnologia: Edson Sueyoshi, Anderson Leite, Diego Tres, William Lepinski
QA: Bruna Souza
Aprovação: Livia Marques, Adriana Fernandes, Fernanda Sarmento, Camilie Gerasso, Christina Vieira e Tatiana Chain