Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Google vai punir sites com 'publicidade excessiva'
O Google anunciou que sites que lotam o topo de suas páginas com anúncios, forçando seus visitantes a baixar a barra de rolagem para visualizar o conteúdo, começarão a ser penalizados nas buscas.
Segundo a empresa, a decisão foi tomada porque o Google concluiu que os internautas se aborrecem com esse tipo de layout.
O Google não vai punir os portais que exibem publicidade no topo da página dentro do que a empresa considera um nível normal, mas sim os com quantidade excessiva de anúncios, a ponto de dificultar a navegação.
Esse novo aperfeiçoamento de algoritmo tende a impactar os sites em que existe apenas uma quantidade pequena de conteúdo visível ou em que o conteúdo relevante é levado para baixo por grandes blocos de publicidade, escreveu Matt Cutts, engenheiro do Google, no blog da companhia.
O Google prevê que essa mudança no algoritmo vá impactar a ordem dos resultados em menos de 1% das buscas.
Leia matéria do IDG Now! na íntegra aqui.