arrow_backVoltar

De saída

Roberto Lima deixa Vivo

04.05.11

O diretor presidente da Vivo, Roberto Lima, deixará a operadora no dia 30 de junho. O executivo esteve à frente da companhia nos últimos seis anos.


Em comunicado, a Vivo oficializa a saída de Lima, depois de rumores que davam conta de que o executivo estaria cotado para assumir o comando da Oi, que também terá novo presidente a partir do dia 30 de junho, quando termina o período de Luiz Eduardo Falco (leia aqui).


Quem deveria assumir o comando da Vivo seria Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica. Mas há quem aposte que a responsabilidade de integrar a telefonia fixa com a móvel, na empresa, será do espanhol Luis Miguel Gilpérez López, que já atua no Brasil.


Lima, que veio do mercado de cartão de crédito, comandou a modificação da tecnologia CDMA para GSM, na Vivo, que saiu de prejuízos anuais entre 2003 e 2005 para consolidar-se na liderança da telefonia móvel.


No ano passado, a Telefônica comprou a participação da Portugal Telecom no controle da Vivo e decidiu fechar o capital da empresa.


Leia sobre a fatia da Vivo no mercado de telefonia móvel aqui aqui.


Confira comunicado da Vivo:


"A Vivo Participações S.A. e sua controlada Vivo S.A. vêm a público comunicar a decisão de seu Diretor Presidente, Roberto Oliveira de Lima, de se desligar das Companhias até o próximo dia 30 de junho, encerrando assim sua gestão que, nos últimos seis anos, levou a Vivo a consolidar a liderança no mercado brasileiro de telecomunicações, tornando-se e mantendo-se como referência no setor. A Vivo Participações S.A. informará ao mercado quaisquer novos fatos a esse respeito."

De saída

/