Luiz Lara, presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), abriu o V Congresso na tarde desta segunda-feira (28), no WTC, em São Paulo.
Antes de Lara, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, subiu ao palco para ratificar a importância da comunicação para o Brasil, "uma das principais molas propulsoras do desenvolvimento". "Nossa comunicação livre, independente, fortalece a democracia brasileira e nos enche de orgulho. Os empreendedores da área de comunicação merecem reconhecimento e agradecimento", declarou o prefeito.
Lara lembrou que pela primeira vez na história, 38 entidades se uniram para promover o V Congresso. "Nada mais emblemático para explicar o estágio de maturidade de nosso mercado que a participação dessas entidades e a interdependência das disciplinas do negócio na construção e na consolidação das marcas".
"No capitalismo de valor compartilhado que vivemos, acreditamos que juntos podemos fazer mais e ser melhores como indústria da comunicação e como país. O futuro é para ser criado. Apelo a cada um: vamos fazer acontecer, vamos fazer a diferença, não vamos nos apequenar diante de desafios que parecem intransponíveis", convocou Lara.
O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, deixou sua mensagem por meio de vídeo. "O setor é fundamental para a economia do país e para a sociedade", declarou.
Leia anterior sobre o assunto
aqui.