Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ovomaltine apresenta novo posicionamento em filme
Assista ao comercial "Banda", criado pela DPZ para Ovomaltine, que apresenta o reposicionamento da marca no Brasil.
Após dois anos de pesquisas, a ABF (Associated British Foods), dona da marca, decidiu apostar em um novo target: jovens entre 12 e 17 anos. Para alcançar esse público, a companhia promoveu uma renovação na identidade visual, lançando novo logotipo e embalagens, e na comunicação.
As pesquisas revelaram que o jovem é realmente apaixonado por Ovomaltine por causa da experiência de consumo intensa que o produto oferece: crocância, sabor e nutrição. E intensidade é algo muito presente nessa fase da vida. Neste sentido, a marca tem todas as credencias para incentivar e instigar os jovens a aproveitar a vida, então o mote Vai com Tudo será nossa mensagem para os jovens, declara Daniela Paula, diretora de marketing para Mercados Internacionais.
Serão investidos cerca de R$ 20 milhões, em ações de fortalecimento do novo posicionamento, considerando todo o trabalho de pesquisa, desenvolvimento técnico e criativo para o novo portfólio, além das atividades do plano de comunicação e ativação junto aos consumidores, revela Danilo Nogueira, gerente geral para a América Latina.
Além do filme, a campanha conta com apoio da plataforma digital.
Ovomaltine poderá ser encontrado em um pote com "formato acinturado", que remete a um copo de shake, e a tampa trará texturas que lembram o granulado do produto.
A modernização do logo levou em conta o novo posicionamento. Antes, a marca era representada por uma circunferência fechada, para passar a ideia de preciosismo na produção e qualidade dos ingredientes. Essa característica se mantém, mas agora com uma leve abertura na parte superior da circunferência e raios de sol saindo do centro do símbolo, trazendo o "entusiasmo e energia inerentes ao posicionamento", segundo a empresa.
A agência responsável pela criação da nova identidade visual de Ovomaltine é a Team-Creatiff.
Ficha Técnica:
CLIENTE: OVOMALTINE
PRODUTO: INSTITUCIONAL
TÍTULO: BANDA
SECUNDAGEM: 30
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Francesc Petit, Rafael Urenha, Cássio Zanatta
CRIAÇÃO: Fábio Rodrigues, Guigo Oliva
PRODUTORA IMAGEM: Prodigo Films
DIREÇÃO IMAGEM: Ricardo Carelli
FOTOGRAFIA: Pierre Kerchove
MONTAGEM: André Dias
PRODUTORA TRILHA: Voicez
FINALIZAÇÃO: Prodigo Films | Átomo
RTV-C: PAULO MORAES / THIENY PRATES
ATENDIMENTO: MARIA PESTANA, MARIANA SALLES E RAIZA SCATENA.
APROVAÇÃO CLIENTE: DANIELA PAULA, SILVIA AMARAL E LEONARDO CELERI.