arrow_backVoltar

Vai com tudo

Ovomaltine apresenta novo posicionamento em filme

17.09.13


Assista ao comercial "Banda", criado pela DPZ para Ovomaltine, que apresenta o reposicionamento da marca no Brasil.



Após dois anos de pesquisas, a ABF (Associated British Foods), dona da marca, decidiu apostar em um novo target: jovens entre 12 e 17 anos. Para alcançar esse público, a companhia promoveu uma renovação na identidade visual, lançando novo logotipo e embalagens, e na comunicação.



“As pesquisas revelaram que o jovem é realmente apaixonado por Ovomaltine por causa da experiência de consumo intensa que o produto oferece: crocância, sabor e nutrição. E intensidade é algo muito presente nessa fase da vida. Neste sentido, a marca tem todas as credencias para incentivar e instigar os jovens a aproveitar a vida, então o mote ‘Vai com Tudo’ será nossa mensagem para os jovens”, declara Daniela Paula, diretora de marketing para Mercados Internacionais.



“Serão investidos cerca de R$ 20 milhões, em ações de fortalecimento do novo posicionamento, considerando todo o trabalho de pesquisa, desenvolvimento técnico e criativo para o novo portfólio, além das atividades do plano de comunicação e ativação junto aos consumidores”, revela Danilo Nogueira, gerente geral para a América Latina. 



Além do filme, a campanha conta com apoio da plataforma digital. 



Ovomaltine poderá ser encontrado em um pote com "formato acinturado", que remete a um copo de shake, e a tampa trará texturas que lembram o granulado do produto. 



A modernização do logo levou em conta o novo posicionamento. Antes, a marca era representada por uma circunferência fechada, para passar a ideia de preciosismo na produção e qualidade dos ingredientes. Essa característica se mantém, mas agora com uma leve abertura na parte superior da circunferência e raios de sol saindo do centro do símbolo, trazendo o "entusiasmo e energia inerentes ao posicionamento", segundo a empresa.



A agência responsável pela criação da nova identidade visual de Ovomaltine é a Team-Creatiff.



Ficha Técnica:



CLIENTE: OVOMALTINE



PRODUTO: INSTITUCIONAL



TÍTULO: BANDA



SECUNDAGEM: 30”



DIRETOR DE CRIAÇÃO: Francesc Petit, Rafael Urenha, Cássio Zanatta



CRIAÇÃO: Fábio Rodrigues, Guigo Oliva



PRODUTORA IMAGEM: Prodigo Films



DIREÇÃO IMAGEM: Ricardo Carelli



FOTOGRAFIA: Pierre Kerchove



MONTAGEM: André Dias



PRODUTORA TRILHA: Voicez



FINALIZAÇÃO: Prodigo Films | Átomo



RTV-C: PAULO MORAES / THIENY PRATES



ATENDIMENTO: MARIA PESTANA, MARIANA SALLES E RAIZA SCATENA.



APROVAÇÃO CLIENTE: DANIELA PAULA, SILVIA AMARAL E LEONARDO CELERI. 


Vai com tudo

/