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Claro tem novo posicionamento e estreia comercial com Chaplin
A Claro anuncia que, a partir desta terça-feira, 28, tem novo posicionamento de marca. A empresa passa a falar de produtos e serviços de forma a lembrar o consumidor de que viver é mais do que só estar presente. A marca diz querer que as pessoas 'despertem para a vida'.
O primeiro trabalho de comunicação nesta fase traz o conceito Não deixe a vida para depois.
A campanha introduz uma nova assinatura institucional: Claro. É você quem faz o agora e é composta por filme para TV, anúncios para mídia impressa e ações para digital.
A agência responsável pela comunicação é a Ogilvy.
Entendemos que o nosso papel é promover entretenimento, produtividade e conhecimento, permitindo que as pessoas vivam plenamente o seu momento, utilizando a tecnologia como sua grande aliada, comenta Carlos Zenteno, presidente da Claro. A legitimidade deste projeto está no fato de ter sido construído com o envolvimento de todos os públicos que se relacionam com a marca, especialmente os seus clientes, por meio de um profundo processo de pesquisas de mercado presente em todas as fases do projeto, completa Zenteno.
O filme institucional que mostra a evolução na comunicação da Claro chama-se Chaplin (veja abaixo). É neste comercial que a Claro mostra sua nova assinatura sonora, criada pela S de Samba. Anúncio sequencial de cinco páginas duplas, quatro delas apresentando os serviços da companhia (TV, internet, celular e telefone fixo) e a quinta página com o fechamento do conceito "Não deixe a vida para depois", lança a nova assinatura da marca: Claro. É você quem faz o agora". A estratégia para o digital contempla conversas segmentadas para públicos diferentes, tanto nas redes sociais, como no portal da marca.
Aqui e aqui você confere peças de campanha recente da Vivo, concorrente da Claro, que já há algum tempo tem focado no fato da vida passar rápido e de como é importante saber aproveitá-la.
Ficha técnica Filme Chaplin
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Claro
Título: Chaplin
Duração: 60/ 30
Produto: Pós-pago
VP nacional de criação: Aricio Fortes
Diretor de criação: Eduardo Doss
Diretor de arte: Manu Mazzaro/Vinicius Cunha
Redator: Aricio Fortes / Omar Caldas / Andre Jardim
Diretor de produção: Veronica Beach
Produção: Vanessa Wallner / Carla Finamore
Planejamento: Talita Zampieri / Maira Orsolin / Renato Migrone
Atendimento: Regina Madeira / Viviane Labate / Fernanda Gorgatti
Aprovação do cliente: Rodrigo Vidigal / Tricia Cristilli / Magda Cani / Manuela Fialdini / Christina Ricci / Ana Cavallet
Produtora: Rebolucion
Diretor de cena: Armando Bo / Andres Salmoyraghi
Características: SD / HD
Produtor executivo: Ciro Cesar Silva / Patricio Alvarez Casado
Direção de fotografia: Christian Cottet
Equipe produção: Rebolucion
Cord. de pós-produção: Jessica Marques
Montador: Leonardo Hancevich
Pós-produção / finalização: Atomo VFX
Finalizador: Jessica Marques
Atendimento: Mariana Fiordelice
Elenco: Carlos Mechhi / Anna Mc Donnell
Produtora de som: S de Samba
Produção da trilha: Leandro Barduzzi / Dionisio Dazul / Gabriel Spinosa / Rafael Silvestrini
Diretor artístico: Simoninha e Jair Oliveira
Locutor: Charles Nobile
Atendimento: Guga Ferrari e Meg Ribeiro