arrow_backVoltar

É você quem faz o agora

Claro tem novo posicionamento e estreia comercial com Chaplin

28.10.14


A Claro anuncia que, a partir desta terça-feira, 28, tem novo posicionamento de marca. A empresa passa a falar de produtos e serviços de forma a lembrar o consumidor de que viver é mais do que só estar presente. A marca diz querer que as pessoas 'despertem para a vida'.



O primeiro trabalho de comunicação nesta fase traz o conceito “Não deixe a vida para depois”.



A campanha introduz uma nova assinatura institucional: “Claro. É você quem faz o agora” e é composta por filme para TV, anúncios para mídia impressa e ações para digital.



A agência responsável pela comunicação é a Ogilvy.



“Entendemos que o nosso papel é promover entretenimento, produtividade e conhecimento, permitindo que as pessoas vivam plenamente o seu momento, utilizando a tecnologia como sua grande aliada”, comenta Carlos Zenteno, presidente da Claro. “A legitimidade deste projeto está no fato de ter sido construído com o envolvimento de todos os públicos que se relacionam com a marca, especialmente os seus clientes, por meio de um profundo processo de pesquisas de mercado presente em todas as fases do projeto”, completa Zenteno.



O filme institucional que mostra a evolução na comunicação da Claro chama-se “Chaplin” (veja abaixo). É neste comercial que a Claro mostra sua nova assinatura sonora, criada pela S de Samba. Anúncio sequencial de cinco páginas duplas, quatro delas apresentando os serviços da companhia (TV, internet, celular e telefone fixo) e a quinta página com o fechamento do conceito "Não deixe a vida para depois", lança a nova assinatura da marca: “Claro. É você quem faz o agora". A estratégia para o digital contempla conversas segmentadas para públicos diferentes, tanto nas redes sociais, como no portal da marca.



Aqui e aqui você confere peças de campanha recente da Vivo, concorrente da Claro, que já há algum tempo tem focado no fato da vida passar rápido e de como é importante saber aproveitá-la.







Ficha técnica – Filme Chaplin



Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: Claro

Título: Chaplin

Duração: 60”/ 30”

Produto: Pós-pago

VP nacional de criação: Aricio Fortes

Diretor de criação: Eduardo Doss

Diretor de arte: Manu Mazzaro/Vinicius Cunha

Redator: Aricio Fortes / Omar Caldas / Andre Jardim

Diretor de produção: Veronica Beach

Produção: Vanessa Wallner / Carla Finamore

Planejamento: Talita Zampieri / Maira Orsolin / Renato Migrone

Atendimento: Regina Madeira / Viviane Labate / Fernanda Gorgatti

Aprovação do cliente: Rodrigo Vidigal / Tricia Cristilli / Magda Cani / Manuela Fialdini / Christina Ricci / Ana Cavallet

Produtora: Rebolucion

Diretor de cena: Armando Bo / Andres Salmoyraghi

Características: SD / HD

Produtor executivo: Ciro Cesar Silva / Patricio Alvarez Casado

Direção de fotografia: Christian Cottet

Equipe produção: Rebolucion

Cord. de pós-produção: Jessica Marques

Montador: Leonardo Hancevich

Pós-produção / finalização: Atomo VFX

Finalizador: Jessica Marques

Atendimento: Mariana Fiordelice

Elenco: Carlos Mechhi / Anna Mc Donnell

Produtora de som: S de Samba

Produção da trilha: Leandro Barduzzi / Dionisio Dazul / Gabriel Spinosa / Rafael Silvestrini

Diretor artístico: Simoninha e Jair Oliveira

Locutor: Charles Nobile

Atendimento: Guga Ferrari e Meg Ribeiro





 


É você quem faz o agora

/