arrow_backVoltar

De 2007 a 2013

Um passeio pelas campanhas de Natal da rede John Lewis

12.11.13


A Marketing Magazine, do Reino Unido, fez uma retrospectiva dos filmes de Natal da rede varejista John Lewis, que já lançou, este ano, seu comercial para o período, "The Bear & The Hare", criado pela Adam&Eve/DDB (leia e assista aqui).



Segundo a publicação, uma característica comum a todos os comerciais da empresa é o uso da música de forma "contundente". O filme de 2007, por exemplo, foi apoiado por uma peça clássica, já os outros trazem faixas de grupos como GunsN'Roses e The Smiths.



O ano de 2007 marcou a volta da rede varejista à mídia, depois de um hiato de três anos. À época, o anunciante fez o seu maior investimento na campanha sazonal, até então, estimado em £6 milhões. Assista ao filme de 2007, criado pela Lowe de Londres, aqui.



O ano de 2008 foi o primeiro em que Craig Inglis, atual diretor de marketing da rede e então head of brand communications, tornou-se mais visivelmente ativo na publicidade da marca. O comercial foi novamente criado pela Lowe de Londres, agora ao som de música dos Beatles, "From me to you" (assista aqui).



A primeira campanha da Adam & Eve para o Natal da John Lewis foi criada em 2009. O filme traz um cover de "Sweet Child O’ Mine", do GunsN'Roses (confira aqui).



Aqui você vê o comercial de 2010, quando Inglis foi promovido a diretor de marketing da rede varejista. A música é um cover de "Your Song", de Elton John. 



Em 2011, um menino contava os dias para a chegada do Natal, para que ele pudesse dar a seus pais um presente. O comercial é embalado por cover da banda The Smiths - "Please Please Let Me Get What I Want" (veja aqui).  O filme teve enorme sucesso online - no dia de seu lançamento, ultrapassou a marca de um milhão de visitantes, enquanto hoje o total de visualizações no YouTube é de 5,2 milhões.



Espie aqui o comercial de Natal de 2012 da rede, com trilha da banda inglesa Frankie Goes to Hollywood - "The Power of Love".



Leia matéria da revista Marketing na íntegra aqui.


De 2007 a 2013

/