Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Confira o ranking da Interbrand
A Coca-Cola lidera novamente o ranking de "Melhores Marcas Globais", da Interbrand, que reúne as marcas mais valiosas do mundo.
Esta é a 13ª edição anual do relatório e a empresa encabeça a lista desde que a consultoria começou a relacionar as marcas.
A Apple - que estava na oitava posição em 2011 (leia aqui) - aparece em segundo lugar, com crescimento de 129%. A marca é seguida pela IBM, Google e Microsoft.
Confira o ranking abaixo:
Marca Classif. em 2012 Classif. em 2011 Setor Valor de marca (em bilhões de US$) Variação de valor de marca
Coca-Cola 1º 1º Bebidas 77,839 8%
Apple 2º 8º Tecnologia 76,568 129%
IBM 3º 2º Serviços de negócios 75,532 8%
Google 4º 4º Tecnologia 69,726 26%
Microsoft 5º 3º Tecnologia 57,853 -2%
GE 6º 5º Diversificado 43,682 2%
McDonald's 7º 6º Restaurantes 40,062 13%
Intel 8º 7º Tecnologia 39,385 12%
Samsung 9º 17º Tecnologia 32,893 40%
Toyota 10º 11º Automotivo 30,280 9%