arrow_backVoltar

Tela paga

Brasil é líder na América Latina

10.03.11

Bem perto da casa dos 10 milhões de assinantes - encerrou janeiro com 9,9 milhões -, o Brasil é líder absoluto no setor de TV paga na América Latina, informa Keila Jimenez, da Folha.


Levantamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e do Instituto SNL/Kagan, para o mercado, mostra que, além de um número maior de assinantes que seus vizinhos, a TV paga no Brasil ainda tem potencial bem maior de crescimento.


Em janeiro, a TV por assinatura chegou aos 9,9 milhões de assinantes no Brasil, com 18% de penetração do serviço: crescimento de 1,6% na comparação com dezembro de 2010.
No ano passado, o serviço havia acumulado crescimento total de 30,2%.

O México, que está em segundo lugar na América Latina, no setor, possui atualmente 9,2 milhões de assinantes e 35% de penetração.

A Argentina vem na sequência, com 6,7 milhões de usuários de TV paga e 61% de penetração do serviço. Tem, portanto, pouco espaço para expansão.

A Colômbia tem atualmente 3,5 milhões de assinantes, com 34% de penetração. O Chile, 1,7 milhão de usuários do serviço, com 40% e, o Peru, um milhão de assinantes com 23% de penetração da TV a cabo.

Tela paga

/