arrow_backVoltar

Só carros

Gunn Report levanta os melhores comerciais da história; dois são brasileiros

28.10.14


O Gunn Report apresenta nesta terça-feira (28) uma nova listagem de peças históricas. Desta vez, o levantamento tem como tema os “50 anos dos melhores comerciais de carros”, com seleção a cargo do lendário Jacques Séguéla, um dos fundadores da RSCG e ex-CCO e vice-presidente da Havas, atuando hoje como consultor do grupo francês.



Séguéla colocou em seu “best of” um total de 60 filmes entre os mais aclamados e premiados ligados ao setor automotivo. Entre eles estão “Funeral, da DDB para Volkswagen (1969); “Baseball, hot dogs e torta de maçã”, da Cambell-Ewald para Chevrolet (1974); “Coberto de neve”, da Bozel North para Jeep (1994); a série de curtas “The hire”, da Fallon para BWM (2002); “Escultor”, da Euro RSCG para Peugeot (2003); “Cog”, da Wieden+Kennedy para Honda (2004); “Humanidade”, da Hakuhodo para Toyota (2006); “The force”, da Deutsche LA para Volkswagen (2011); e “Epic Split”, da Forsman & Bodenfors para Volvo Caminhões (2013).



Das peças levantadas pelo publicitário, apenas duas são brasileiras, e ambas da mesma agência e do mesmo cliente: AlmapBBDO e Volkswagen. A primeira é “Checagem dupla” (1999), institucional; e a outra “Cachorro-peixe” (2009), para o Spacefox (assista ambas abaixo).






Só carros

/