Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Gunn Report levanta os melhores comerciais da história; dois são brasileiros
O Gunn Report apresenta nesta terça-feira (28) uma nova listagem de peças históricas. Desta vez, o levantamento tem como tema os 50 anos dos melhores comerciais de carros, com seleção a cargo do lendário Jacques Séguéla, um dos fundadores da RSCG e ex-CCO e vice-presidente da Havas, atuando hoje como consultor do grupo francês.
Séguéla colocou em seu best of um total de 60 filmes entre os mais aclamados e premiados ligados ao setor automotivo. Entre eles estão Funeral, da DDB para Volkswagen (1969); Baseball, hot dogs e torta de maçã, da Cambell-Ewald para Chevrolet (1974); Coberto de neve, da Bozel North para Jeep (1994); a série de curtas The hire, da Fallon para BWM (2002); Escultor, da Euro RSCG para Peugeot (2003); Cog, da Wieden+Kennedy para Honda (2004); Humanidade, da Hakuhodo para Toyota (2006); The force, da Deutsche LA para Volkswagen (2011); e Epic Split, da Forsman & Bodenfors para Volvo Caminhões (2013).
Das peças levantadas pelo publicitário, apenas duas são brasileiras, e ambas da mesma agência e do mesmo cliente: AlmapBBDO e Volkswagen. A primeira é Checagem dupla (1999), institucional; e a outra Cachorro-peixe (2009), para o Spacefox (assista ambas abaixo).