arrow_backVoltar

Larvas e insetos

Nissin é notificada por contaminação em macarrão instantâneo

04.07.13


O Procon-RJ notificou a empresa Nissin nesta quarta-feira (03), depois que consumidoras registaram queixa por terem encontrado larvas e insetos em um copo de macarrão instantâneo Cup Noodles, sabor galinha caipira.



A denúncia foi encaminhada pela pasta ao Procon-RJ, que deu prazo de 24 horas para a empresa retirar das prateleiras dos pontos de venda o lote D0892, como medida preventiva.



O órgão também encaminhou o produto para a Delegacia do Consumidor, para que seja feita perícia e instaurado, se necessário, procedimento criminal.



Em nota oficial divulgada nesta quarta, a Nissin afirma "que já tomou todas as providências necessárias para investigar a reclamação". E completa: "Ressaltamos que a Nissin-Ajinomoto respeita e segue rigorosamente a legislação da Vigilância Sanitária no que dispõe às boas práticas de fabricação e comercialização. Nossas unidades fabris atendem a rigorosos padrões de qualidade desde a seleção dos fornecedores até a distribuição dos nossos produtos."



No ano passado, a Kraft Foods Brasil foi condenada a pagar indenização de R$ 30 mil, por danos morais, a consumidora que encontrou larvas de inseto no chocolate Shot, da marca Lacta (leia aqui).



Antes desse episódio, Toddynho, da Pepsico, teve lote suspenso por muito provavelmente conter soda cáustica e produtos de limpeza no lugar do leite, gerando queimaduras em crianças (aqui). Outra marca da Pepsico, Elma Chips, foi alvo de reclamação de consumidora que afirma ter encontrado um rato no interior de pacote do Snack De Montão (aqui).



Leia matéria da Veja na íntegra aqui.


Larvas e insetos

/