Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Volkswagen em criação da Almap
A AlmapBBDO criou para Volkswagen o "Vestibular do Rock", ação que faz parte da terceira etapa de campanha (leia e veja aqui) para a montadora, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2011.
O festival será realizado em setembro (dias 23, 24, 25, 29 e 30) e outubro (dias 1 e 2) no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os ingressos para o evento estão esgotados e a montadora distribuirá 500 pares de convites, um para cada vencedor do vestibular.
Na primeira fase, um baú fechado no hotsite da campanha reserva uma surpresa para os internautas que tuitarem #whattafox.
Depois de aberto o baú, estarão acessíveis as matrículas para inscrições no 'vestibular', que apresentará mais de uma "carreira" para o usuário se inscrever. Entre elas, estarão: divas, modern rock, pop latino, rock, hip-hop, pop e metal.
A carreira escolhida definirá o dia do show/ingresso. Quem prestar divas, por exemplo, concorre ao dia do Elton John; quem prestar para o rock concorrerá ao dia do Metallica e assim por diante. Ainda nesta etapa, além das inscrições, serão divulgados materiais para o candidato estudar, mergulhar no mundo do rock e se envolver com a ação, em vídeo-aulas com o Cazé Pessanha, VJ da MTV.
No dia 3 de setembro, serão realizadas seis diferentes provas, que acontecerão simultaneamente e acompanharão cada uma das carreiras escolhidas pelos candidatos.
Os 500 "alunos" que acertarem mais questões em menos tempo ganham um par de ingressos para assistir aos shows do Rock in Rio. Todas as questões serão desenvolvidas por Thunderbird. Os resultados serão divulgados no dia 5 de setembro, segunda-feira.
O hotsite, ambientado numa garagem, ao estilo 'rock in roll', traz o novo Fox Rock in Rio. No espaço virtual, o cantor, apresentador, compositor e guitarrista Beto Lee dá boas-vindas ao internauta com um solo de guitarra e apresenta os features do carro.
Ao clicar sobre os objetos da garagem, o internauta conhece as novidades da série especial Fox Rock in Rio, é informado sobre ações preparadas pela Volkswagen para o evento musical e convidado a acompanhá-las.
Proprietários de veículos das séries especiais Gol e Fox Rock in Rio poderão fazer download de músicas que fazem parte da história do Festival.
Ficha Técnica Hotsite:
Anunciante: Volkswagen
Produto: Fox
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Tiago Marcondes, Marcelo Pignatari, Ricardo Wolff, Guilherme Giacomo, Renato Fernandez e Gustavo Sarkis
Produtoras: Santa e On Interactive
Host: Beto Lee
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Vanessa Previero, Rodrigo de Medeiros Falcão, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo,
Gerente de projetos: Rafa Puls
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Oliveira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Leandro Fujita e Mauricio Val Cruz
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fabio Souza e Marileide Negrini
Ficha Técnica Vestibular do Rock:
Anunciante: Volkswagen
Produto: Fox
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Tiago Marcondes, Marcelo Pignatari, Ricardo Wolff, Guilherme Giacomo, Renato Fernandez e Gustavo Sarkis
Produtoras: On Interactive
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Vanessa Previero, Rodrigo de Medeiros Falcão, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo,
Gerente de projetos: Rafa Puls
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Oliveira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Leandro Fujita e Mauricio Val Cruz
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fabio Souza e Marileide Negrini