arrow_backVoltar

Refil de Felicidade

Coca-Cola em criação da Ogilvy

20.03.12

A Ogilvy Brasil criou para a Coca-Cola o "Refil de Felicidade", um equipamento inédito em todo o mundo, que será instalado esta semana no "Quiosque Coca-Cola", na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro.


Quando o consumidor aproxima seu celular do "Refil de Felicidade", que parece uma máquina de refrigerantes, ele carrega o aparelho com créditos para navegar na internet.


A ação será realizada em parceria com a Oi e funcionará por meio da rede 3G e dos pontos de acesso da rede Oi WiFi.


Para usar o equipamento, primeiro é preciso fazer download do aplicativo de mesmo nome no celular que receberá os créditos.  Em seguida, é necessário aproximar o celular do equipamento, numa alusão ao movimento feito com o copo, e autorizar o enchimento. Automaticamente, "litros de Coca-Cola", que representam megabytes para navegação, são liberados virtualmente.


Nessa fase de testes, somente os clientes Oi poderão utilizar o serviço.


“Buscamos proporcionar um momento exclusivo e inovador ao consumidor, unindo as experiências sensoriais de Coca-Cola às tecnologias aplicadas no dia a dia”, ressalta Adriana Knackfuss, Gerente Senior de Conexão com Consumidores da Coca-Cola. 


Além de navegar no aplicativo da Coca-Cola (com música da Coca-Cola FM, previsão do tempo, entre outras opções de entretenimento), também é possível visitar sites e redes sociais (Twitter e Facebook, por exemplo) livremente.  


O projeto foi elaborado a partir de trabalho conjunto entre os núcleos de ativação, design, digital e criação da agência Ogilvy em São Paulo, Rio e Recife.

Refil de Felicidade

/