Acesso exclusivo para sócios corporativos
 
            Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
 
            Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TIM transforma pedidos de torcedores em gritos de guerra
	As músicas cantadas nos estádios são a maior expressão das torcidas. Assim sendo, na segunda etapa da campanha O esporte mais popular do Brasil é torcer, a TIM convidará os apaixonados por futebol a enviar sugestões de cantos pelo Twitter para que uma torcida devidamente caracterizada transforme os pedidos em música para o time de coração.
	
	A ação  chamada Twittorcida  foi desenvolvida pela Wieden+Kennedy e atenderá às sugestões dos torcedores dos 11 times patrocinados pela operadora nesta quarta-feira, 22 de outubro.
	Os pedidos podem ser encaminhados de duas formas: em tempo real pelo Twitter, usando a hashtag #twittorcida, ou pelo hotsite da campanha. As mensagens mais criativas serão cantadas, gravadas, e o usuário que fez a sugestão receberá o vídeo via Twitter.
	Nessa segunda fase da campanha, vamos dar uma chance para os torcedores mostrarem sua criatividade e o amor pelo clube. A ideia é dar voz aos fãs de futebol, potencializar a paixão e deixar que prestem uma homenagem aos seus times. Entramos nesse mundo não somente com o foco em patrocínio, mas para aproximar ainda mais os torcedores dos seus clubes antes, durante e após as partidas, comenta Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.
	Durante esta quarta-feira, iremos publicar no Twitter do CCSP OFICIAL @CCSPoficial os vídeos que forem sendo produzidos pela Wieden, em tempo real. Acompanhe.
	Aqui você confere  grito de guerra do São Paulo.
	Aqui está o grito do Corinthians.
	Veja aqui o grito do Atlético Mineiro.
	Confira o grito da torcida do Flamengo.
	Aqui você espia o grito da torcida do Internacional.
	Assista aqui ao grito da torcida do Bahia.
	
	Confira o grito de guerra do Palmeiras aqui.
	Não perca também o grito do Vitória.
	E o do Grêmio.
	Vai perder o do Vasco?
	Aqui você confere o grito da torcida do Cruzeiro.
	
	Ficha Técnica
	Título: Twittorcida
	
	Cliente: TIM
	
	Produto: Futebol
	
	Agência: Wieden+Kennedy São Paulo
	
	Diretor Executivo de Criação: Icaro Doria e Guillermo Vega
	
	Diretor de Criação: Marco Martins e Otávio Schiavon
	
	Redator: Luiz Filipin, Rafael Campello e Barbara Schneider
	
	Diretor de Arte: Mihail Aleksandrov
	
	Produção: Gabriel Dagostini e Tais Olhiara
	
	Produção Digital: Rafael Gaino, Mauricio Yamashita e Camila Frasquetti
	
	Atendimento: Danilo Ken, Guilherme Retz, Beatriz Andreucci, Isabella Franco e
	Isabele Garcia
	
	Gerente de Projeto: Paula Santana
	
	Planejamento: Rodrigo Maroni e Rafael Rossi
	
	Mídia: Renata Valio, Patricia Blanco, Marcelo Mugnani e Tania Magalhães
	
	Business Intelligence: Paulo Vilarinho e Eduardo Macaroni
	
	Aprovação do Cliente: Livia Marquez, Adriana Fernandes, Christina Vieira, Fernanda Sarmento, Leticia Oliveira e Hugo Monteiro
	
	Produtora: Stink
	
	Diretor: Butchers
	
	Diretor de Fotografia: Glauco Firpo
	
	Montador: Danilo Abraham e Victor Cohen
	
	Produção Executiva: Fernanda Curi e Cecília Salguero
	
	Direção de Arte: Amanda de Stéfani
	
	Pós-Produtora: Stink
	
	Produtora de Som: Raw Audio
	Trilha  Criação: Equipe Raw
	
	Trilha  Produção: Equipe Raw
	
	Atendimento Produtora de Som: Pity Lieutaud
	
	Produtora Digital: Bolha