arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

WMcCann cria para Aliança Francesa

03.03.11

Clique aqui e aqui e assista aos filmes criados pela WMcCann para a Aliança Francesa.


Os comerciais “Restaurante” e “Lavanderia” chegam à telona no sábado (05) e trazem a assinatura “Em francês tudo fica mais charmoso”.


Ficha Técnica:


Título: Lavanderia, Restaurante
Campanha: Em francês tudo fica mais charmoso
Produto: Institucional
Cliente: Aliança Francesa
CCO: Washington Olivetto
Diretor de criação: Eric Sulzer
Redator: Rubens Marinelli
Diretor de Arte: Renato Zandona
Atendimento: Ronaldo Gasparini / Roberta Julianelli / Carlos Teixeira
Aprovação pelo cliente: Renato Vieira / Mariana Kishimoto
RTV: Paula Moraes/ Manoela Estellita
Produtora: Margarida Filmes
Produtor: Marily Raphul
Direção: Lucas Fazzio
Fotografia: João Carneiro
Diretor de Arte: Adriana Faria
Edição: Lucas Gonzaga
Finalização: Mauro Amar
Pós-produção: Ilegal Fx
Produtora de Som: TIMBRE Produção de som
Trilha: Leandro Rodrigo / Luis Lopes
Locutor: Não
Duração: 30"
Mídia: Mariana Giudice / Kelly Ribeiro
Data de Veiculação: início em 04/03
Meio: Cinema

Comentários

Leonardo Vissotto - Esta campanha é igual a da agência Superliga 66 da Paraíba que criou para o mesmo cliente no Estado: www.soamelhor.com.br Este conceito foi inclusive premiado no Profissionais do Ano 2010


 Tiago Ricarco -  Gostei


Rodrigo - como se diz cópia em frânces?


Edu Cury -  Existe uma tremenda coincidência com o trabalho que a www.superliga66.com vem fazendo para a Aliança Francesa de João Pessoa na Paraíba. Veja só que coisa incomum... www.soamelhor.com.br


José L. -  Infeliz coincidência ou cópia. Dos dois, um.


 Junior - Cópia em Francês é "dor de cotovelo", tem gente que fica mesmo com inveja em ver o filme dos outros e ao mesmo tempo olhar para a mesa e só ver briefings de folheto :)


Julio -  Bem diferente desse filme do nordeste!


carlão - Amigos da Paraíba, não viagem de acido..a proposta é super diferente!!


mayra prevides - Engraçado citarem semelhança quando se trata do mesmo cliente, naum? Achei os filmes fantásticos, a solução proposta é outra, os clientes não entendem bem francés, por isso não se irritam com o ocorrido...Os comerciais tem clima, tem humor, tá tudo certo...E o melhor de tudo , tem cara de aliança francesa. O cliente deve estar bem feliz...


 carla - não creio que esses choroes da paraiba tem coragem de fazer esse estardalhaço. Ah, nos poupem. Nada ver o fiofó com as calças.


 AMCM -  A proposta dos filmes é completamente diferente...pessoal no brain é fogo.


Gláucio - A arrogância do paulista é podre. Aproveitam para para falar mal do nordestino. Mas fica tranquilo que a gente também não gosta de vocês.


Mirna - Falar mal de nordestino? Oh povo traumatizado hein? Quem está falando mal de nordestino aqui? Vcs acusam e não podem ouvir uma opinião contraria? Chamar de choroes ou de amigos é falar mal? A agencia não é na paraiba afinal? Ora vá fazer analise meu filho. Com certeza na McCann tem nordestinos trabalhando e aí na Paraiba tem paulistas. Não me venham com essa de perseguidos pq o papo não é esse.


Cleiton - se paulista é podre vc é esgoto claucio.


Leo Vissotto - Ola amigos paulistas, sim, amigos pois os sócios da @superliga66 são 2 paulistas que largaram o trânsito de sp pra morar na praia. O cliente realmente é o mesmo, porém o conceito e a ideia serem muito semelhantes é complicado, se fosse na minha agência o "criativo" seria no mínimo repreendido. Portanto, amigos paulistas, parem com isso, somos brasileiros e publicitários, devemos "brigar" pelo nosso país, por boa publicidade e pela ética em noss profissão.


carmen - parem vcs paulistas? pare vc  Leo, vcs q começaram com isso.

Masao Yogi -  Quem entende um pouco de conceito criativo, seja paraibano ou paulista, sabe que a proposta é mesma!


Carmen - é parecida mas qdo se tem mesmo cliente e mesmo briefing surgem coincidencias. pelamorde Deus, isso acontece todo dia. E não venham comparar o filme de vcs com essa campanha super engraçada e bem produzida da mccann.

Marie - Menino fala pra mãe: - Mère, je viens de donner une merde phénoménale et de boucher les toilettes. LOC off: Em francês qualquer merda soa melhor. Taí uma proposta COMPLETAMENTE diferente.


Kiko Malheiros - A galera ainda tem a cara de não reconhecer que as ideias são muito parecidas. Pode até ter rolado a coincidência criativa, mas q são parecidos demais, não há como negar. Vai dizer q se fosse uma campanha sua vc tb não ia ficar com a pulga atrás da orelha. Agora essa galera q viaja aí nos bairrismos devia mesmo e ir arrumar mais o q fazer. Tipo um job de última hora pra ontem.


Max - Olá, sou um dos paulistas que moram aqui na paraiba, independente do que falam ou deixam de falar vcs nao sabem o que estão perdendo.

Leo Vissotto -  Acho que vale a pena ver o 1º filme do Conceito "Em francês tudo soa melhor" vencedor do Profissionais do Ano 2010 - Norte -Nordeste: http://youtu.be/Gs7h25br1Z4


Pedro Veiga - Muito boa a campanha. Bairrismos a parte, o filme paraibano deve ter tido no máximo 5% da verba do da WMcCann mas passou a mesma idéia. Parabéns a WMcCann pelos filmes, mas pra mim, o mérito é da Superliga66


Eric - Escrevo para falar da semelhança entre os filmes de Aliança Francesa. Nossa conclusão é que a equação: mesmo cliente + briefing quase igual, resultou em abordagens parecidas.
Nao tínhamos conhecimento da versão paraibana, nem tivemos qualquer má intenção. Enfim, resolvi dar uma satisfação, mas sem alimentar a polêmica. Pra todos aqui da WMccann, foi apenas uma coincidência. Abs, Eric Sulzer

 

Pré-Estreia 2

/