arrow_backVoltar

Justiça

Depois de polêmica com gays, outdoor é suspenso

22.08.11

Depois de polêmica com grupos gays (leia aqui), foi retirada a mensagem contida em um outdoor de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, por determinação da Justiça.


No domingo (21), dia em que a cidade foi palco da 7ª Parada do Orgulho LGBT, as frases bíblicas já não eram mais vistas na peça publicitária, informa o G1.


Uma liminar concedida pela Justiça no início da noite da sexta-feira (19) determinou a retirada imediata do cartaz próximo à Câmara Municipal.
 
O juiz substituto da 6ª Vara Cível de Ribeirão Preto, Aleksander Coronado Braido da Silva, determinou que a mensagem não seja publicada em nenhum outro meio de comunicação.


Caso a decisão não seja cumprida, o responsável pagará multa de R$ 10 mil.


O defensor público Victor Hugo Albernaz Junior, que entrou com a ação civil pública na tarde da sexta-feira, alegou homofobia. “As frases usadas eram agressivas, discriminatórias e com conteúdo homofóbico”, afirmou.


“Tínhamos urgência para não ter uma discussão maior durante o evento (a Parada Gay). Tentamos uma negociação antes de entrar com a ação, mas a pessoa com quem fizemos contato não demonstrou intenção de retirar o outdoor."


Segundo o coordenador geral de infraestutura da Parada Gay, Fábio de Jesus, o outdoor era ofensivo. “Aceitamos qualquer manifestação bíblica, mas somos contra o que nos ofende. Até mesmo os heterossexuais que são simpatizantes do LGBT estão sendo ofendidos com a mensagem”, afirmou.


Comentários

Daniel Deamorim - Próximo passo: censurar a bíblia.


Fred - Fabio de Jesus...hahaha


 

Justiça

/