arrow_backVoltar

Pré-Estreia 3

EcoSport em campanha global

28.09.12


Assista ao filme criado pela JWT para nova geração do EcoSport, da Ford, que faz parte de campanha global da marca.



O comercial chega à telinha neste domingo (30) e acompanha um brasileiro indo para a Ásia com seu novo EcoSport. Lá ele descobre que esse é o carro ideal para quem quer aproveitar melhor todo convite que a vida oferece.



Rodado no Brasil e na Ásia, o filme é dirigido pelo australiano Owen Trevor, da série da BBC Top Gear, e produzido pela inglesa Rabbit.



Além desse comercial para o Brasil, a campanha conta com outros que serão veiculados não só em países da América Latina como na Índia, na Ásia e na Oceania e, futuramente, na Europa.



"Nosso desafio foi criar campanha global que respeitasse as diferenças de cada região. Enquanto no Brasil trata-se de um carro conhecido e desejado, na Austrália ou India é o lançamento de um novo produto. Normalmente, esse tipo de ação Global tende a um resultado genérico pela necessidade de agradar mercados tão diferentes. Neste caso, conseguimos uma ideia que é global, mas que permitia execuções voltadas aos consumidores de cada mercado", comenta Fábio Brandão, Diretor de Criação da JWT.



A ação começou com trabalho de pré-lançamento, planejado e executado em conjunto pelas equipes da JWT, Aktuell, Wunderman e Burson-Marsteller.



Tudo pensado desde a primeira aparição do carro, em abril deste ano, em Beijing, culminando com a ação "Fronteiras EcoSport", que contou com a participação de nomes como o do músico Carlinhos Brown, dos cantores Rogério Flausino e Preta Gil, dos apresentadores André Vasco e Felipe Solari, dos atores Bruno De Luca e Mariana Rios, dos blogueiros Mauricio Cid e Ivana Rebeschini e do publicitário e blogueiro Pedro Tourinho. Os participantes toparam o desafio da Ford e cruzaram o país em busca das melhores respostas para a pergunta “Como o Novo EcoSport faz você ir mais longe?”



Seguindo o conceito “What Boundaries?”, a campanha teve liderança de Fábio Brandão, diretor de criação para a América Latina, e de Doug James, diretor de criação para a Ásia, sob a supervisão de Toby Barlow, CCO do Team Detroit.



A equipe de criação teve a participação de profissionais vindos de diferentes partes do mundo: Brasil, Argentina, Austrália, China, França, Estados Unidos e Singapura.



Ficha Técnica (Filme Brasil):



CCO: Toby Barlow



Diretor de Criação Regional: Fábio Brandão



Criação: Fábio Brandão, Rafael Freire, Fábio Guimarães



Produtora: Rabbit



Direção de Cena: Owen Trevor



Direção de Fotografia: Tim Hudson



Producer: Arrow Kruse, Bob Rashid



Aprovação Global: Jim Farley, Elena Ford, Michelle Feddie



Aprovação Regional: Mark Kaufman, Jorge Chear, Oswaldo Ramos, Maurício Greco, Adriana Carradori, Andrea Colpas, Leandro Borsari



Atendimento: Sergio Silveira, Daniel Baena, Livia Rodrigues, Graziela Guido e Camilla Marcondes



Planejamento: Mike Bentley, Newton Nagumo, Andrew Matthew, Andre Troster



Mídia: Ricardo Medeiros, Camila Rodrigues, Gabriela Dib, Fernando Brito, Beatriz Guerzoni, Gabriel Igima


Pré-Estreia 3

/