Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasileiro prefere assistir vôlei ao futebol
Pesquisa mundial realizada pela Ipsos sobre o interesse do público em relação à Olimpíada de 2012 revela que os brasileiros pretendem assistir mais de perto o vôlei: 23% declararam preferência em assistir aos jogos das seleções conduzidas por Bernardinho e Zé Roberto. O futebol ficou apenas na terceira posição (16%), atrás também da ginástica (17%).
A maior parte dos entrevistados brasileiros (84%) respondeu que pretende assistir aos jogos, resultado acima da média mundial, que ficou em 72%.
Os torcedores brasileiros figuram ao lado de chineses, sul coreanos, mexicanos e indianos como os mais interessados no evento realizado em Londres. Para assistir às competições, o meio preferido pelos brasileiros ainda é a televisão, afirma Odmar Almeida Filho, CEO da Ipsos no Brasil.
Os dados revelam que cerca de 75% dos brasileiros irão acompanhar os jogos pela televisão. A média global é de 65%.
No mundo, 23% pretendem acompanhar a Olimpíada pela internet, 6% via smartphones e 4% por meio de tablets.
Os entrevistados em 24 países demonstram mais interesse em acompanhar atletismo (20%) e futebol (20%). Esses esportes são seguidos pela natação (16%), ginástica olímpica (14%), vôlei (5%), basquete (4%), boxe (3%) e ciclismo (2%), segundo o estudo.
Seis em cada dez pessoas (62%) têm interesse (22% fortemente, 40% algum interesse) nos Jogos Olímpicos, apenas 37% declaram que não pretendem assistir aos jogos (24% não muito interessados e 13% nenhum interesse).
Dos entrevistados, 38% indicaram estar preocupados com a possibilidade de um ataque terrorista durante os Jogos Olímpicos 8% fortemente concordam e 29% concordam um pouco.