arrow_backVoltar

Meio Brasileiro, Meio Gringo

LBTM também incentiva brasileiros a serem gentis com turistas

30.06.14


A Leo Burnett Tailor Made criou para a ONG Minas Pela Paz a campanha "#MeioBrasileiro,MeioGringo", que incentiva ações de gentileza para com os turistas que estão no Brasil durante a Copa do Mundo.



A iniciativa resgata a origem de sobrenomes como uma razão a mais para que os brasileiros recebam bem os turistas. O portal bilíngue www.meiogringo.com.br (ou www.halfbrazilianhalfforeigner.com) foi desenvolvido como uma plataforma interativa de compartilhamento, via redes sociais, para que os internautas divulguem a origem de seu sobrenome.



Ícones estilizados para os países participantes do evento esportivo estão disponíveis na plataforma.



“O sobrenome é a nossa digital genealógica. Queremos que as pessoas busquem conhecer suas origens e tornem isso público”, comenta Marco Antônio Lage, diretor-coordenador do Minas Pela Paz.



“A boa hospitalidade está no sangue dos brasileiros, faz parte da nossa essência e essa ação vem para incentivar esse sentimento de união e amizade entre as pessoas. Independentemente de crença e política, temos que tratar bem os visitantes que estão no país para festejar conosco e conhecer nossa terra”, defende Marcelo Reis, sócio e vice-presidente de criação da Leo Burnett Tailor Made.



 


Meio Brasileiro, Meio Gringo

/