arrow_backVoltar

Ibope Nielsen Online

Publicidade e sites de viagens crescem

02.03.11

Em janeiro de 2011, mais da metade dos internautas ativos brasileiros visitaram sites de viagens, segundo o Ibope Nielsen Online.


Viagens e Turismo foi a categoria com maior aumento percentual no número de usuários únicos. O incremento foi de 4,1% e atingiu praticamente 22 milhões de internautas, o equivalente a 51,4% do total de usuários ativos do mês.


A subcategoria Mapas e Informações de Viagens representa a maior parte da audiência e do crescimento da categoria, mas sites de pontos turísticos ou destinos de viagens, de companhias aéreas e de hospedagem cresceram proporcionalmente ainda mais.


A publicidade na internet também cresceu entre 2010 e 2011. Segundo o AdRelevance, serviço do Ibope Nielsen Online que monitora a atividade publicitária online, foram veiculadas em janeiro de 2011 na internet brasileira 4.372 campanhas, volume 21% superior ao registrado em janeiro de 2010.


Das 54,5 milhões de pessoas que têm acesso à internet no trabalho ou em residências, 42,8 milhões foram usuários ativos em janeiro, o que significou uma diminuição de 1,3% em relação a dezembro e um crescimento de 16% na comparação com os 36,9 milhões de janeiro de 2010.


O acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade, chegou a 73,7 milhões de pessoas no terceiro trimestre de 2010.

Ibope Nielsen Online

/