Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Finalistas serão exibidos em junho
A 10ª edição da Bienal de Design Gráfico, organizada pela ADG (Associação dos Designers Gráficos), recebeu 1910 inscrições. Destas, 725 formaram o shortlist e 444 foram selecionadas para serem exibidas na Bienal, de 14 a 30 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Em uma última etapa, 70 trabalhos, dentre os 444, serão escolhidos por um júri para terem destacados seus "atributos, qualidades e aspectos".
Entre os 725 trabalhos finalistas, a B+G, por exemplo, emplacou nove cases. Destes, cinco estarão entre os 444 a serem exibidos na Bienal: embalagem para Chandon Baby Rosé, embalagem Fragrância On Men de Eudora, Linha de Vinhos Bueno, Identidade Visual para a Vinícola Bueno e Sinalização para o Hospital MBoi Mirim.
O novo logotipo da produtora Conspiração, desenvolvido pelo estúdio de design Colletivo, também é finalista na Bienal. A Conspiração, em 2012, mudou sua identidade visual (marca, vinheta e papelaria), ao mesmo tempo em que lançou novo site. A nova identidade visual traz o conceito de desconstrução.
Confira os trabalhos a serem exibidos na Bienal em arquivo pdf, aqui.