arrow_backVoltar

Oiapoque & Chuí (com clipe)

Tônica Mix lança dupla sertaneja por Bridgestone-Firestone

27.09.12


A Tônica Mix criou para a Bridgestone-Firestone a dupla sertaneja "Oiapoque & Chuí", ícone do projeto de comunicação desenvolvido para o anunciante, conquistado pela agência há três meses para atuação exclusiva na divisão de  caminhões.



O desenvolvimento do projeto começou com visitas da agência às revenda e aos postos de convivência dos caminhoneiros, onde foi realizada uma pesquisa.



A primeira fase da campanha contou com teaser de apresentação da dupla sertaneja (veja abaixo), veiculado na internet, neste site e em canais de mídias sociais. “Foi uma forma de criar um vínculo com o público-alvo do projeto, os caminhoneiros”, diz Cibar Ruiz, um dos sócios da agência. 



Na sequência – depois que a agência avaliou que os caminhoneiros se identificaram com a música especialmente composta para eles -, foi lançada a promoção Oiapoque & Chuí, da Bridgestone Bandag.



Em uma segunda fase, que começa nesta semana, a agência vai usar os canais digitais, rádio, mídia impressa e outdoors para divulgar a promoção. Também estão previstos merchandising em televisão e ações nos pontos de venda de parada de caminhoneiros, com karaokê e distribuição de brindes.



A ser encerrada em 14 de dezembro, a promoção prevê que a cada R$ 800 gastos na compra de pneus Bridgestone-Firestone, na recapagem Bandag ou na contratação de serviços da rede BTS, o consumidor concorre a prêmios, incluindo um caminhão Volvo VM.



A campanha busca mostrar a sinergia e operação conjunta da Bridgestone-Firestone, Bandag e BTS. “O caminhoneiro não percebia, de fato, que são marcas e empresas de um mesmo grupo. Desse modo, visamos não só estimular as vendas dos produtos Bidgestone-Firestone, como também da Bandag (recapagem) e serviços da BTS”, afirma Ruiz.



“O projeto foi integralmente criado, planejado e desenvolvido dentro da agência, com o envolvimento dos colaboradores das diversas áreas, da criação ao atendimento, passando pela mídia, área de eventos, divisão de promoções e por nossa unidade digital, para citar algumas delas”, declara Duilio Malfatti, também sócio da Tônica Mix.





Ficha Técnica:



Anunciante: Bridgestone

Agência: Tônica Mix

Produto: Pneus e Serviços

Campanha: Promoção Oiapoque & Chuí

Título: “Na Estrada” ou Oiapoque & Chuí

Direção Geral de Criação: Cibar Ruiz e Lee Swain

Diretor de Arte: Tiago Ishibashi

Redação: Ricardo Rodrigues

Produtora do filme: Ox Filmes

Direção do filme: Sergio Glasberg

Produtora de Áudio: Amplifique!

Atendimento Agência: Patrícia Matheus e Renata Silveira

Projetos Digitais: Fabio Flandoli

Mídia: Wagner Yoshihara

Planejamento: Duilio Malfatti

Produção Gráfica: Thiago Duraes

Aprovação no cliente: Ricardo Drygalla e Camila Sayuri


Oiapoque & Chuí (com clipe)

/