arrow_backVoltar

Na lata

Y&R idealiza réplica da Ferrari com latas do energético TNT

17.10.14


Aproveitando seu patrocínio à Scuderia Ferrari na Fórmula 1, o energético TNT inicia uma promoção que levará um consumidor à Itália para conhecer a sede da equipe. Como peça principal da ativação, intitulada “Quer ir para a Itália conhecer a Scuderia Ferrari?”, foi desenvolvido uma réplica do carro atual da equipe utilizando milhares de latinhas do produto.



Elaborada pela Y&R, a promoção ganha ainda uma campanha publicitária composta por comercial, mídia impressa e digital. A estratégia de comunicação explora a concepção da réplica, além de divulgar a mecânica para concorrer ao prêmio.



Curiosidade: a montagem do carro de F1 demandou 3.200 latinhas de TNT nas versões normal (vermelha) e zero açúcar (preta). Foram 45 dias de trabalho. Ela tem 4,7 metros de comprimento e 1,8 de largura e circulará pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro até dezembro, em uma estrutura móvel montada especialmente para receber o modelo. A concepção ficou a cargo da GTI Solutions.





Ficha Técnica:



VP de criação: Rui Branquinho

Dir. Criação: Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi

Criação: Lucas Casão / Guilherme Racz

Atendimento: Luiz Villano, Diego Passos, Luiza Teani, Antonio Assumpção

Planejamento: Ana Paula Kuroki, Paulo Vita, Adriano Eliezer, Guilherme Pádua.

Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patricia Russo, Alexandre Viegas e Renan Soares

RTVC: Nicole Godoy/ Monica Andrade

Produtora de imagem: Prodigo Films

Direção de cena: Ricardo Carelli

Produtor executivo: Francesco Civita

Diretor de Fotografia: Rafael Levy

Coordenação de Finalização: Tutu Mesquita

Finalizador: Eduardo Galvão

Animação/3D: Prodigo Films/Efecktor

Montagem: Beto Araújo

Produtora de som: Cream Studio

Produtor de som: Waldo Denuzzo

Locutor: Marco Soares

Aprovação Cliente: Giulia Faria, Ana Carolina Fogolin e Eliana Cassandre  


Na lata

/