Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fotos são + relevantes que textos
Estudo realizado pela Universidade de Ohio (EUA) envolveu 195 alunos que passaram por testes para identificar qual o fator determinante para formar uma opinião sobre alguém no Facebook: textos de descrição de perfil ou imagens.
Na maioria dos casos, as fotos por si só foram consideradas mais relevantes.
Para o professor assistente de comunicação Brandon Van Der Heide, que conduziu o estudo, "as fotografias são a principal fonte para a formação das primeiras impressões nas redes sociais."
Na pesquisa, estudantes universitários que viram foto no perfil de um colega em que ele se divertia com os amigos o classificaram como uma pessoa extrovertida.
Já internautas que aparecem em fotos sozinhos no parque ou lendo um livro foram classificados como tímidos.
Leia mais sobre o estudo em matéria do IDG Now!, na íntegra aqui.