arrow_backVoltar

Cerveja

Kirin pode assumir Schincariol

13.10.11

A Câmara de Direito Empresarial de São Paulo cassou nesta terça-feira (11) uma liminar (leia aqui) que impedia o grupo japonês Kirin de assumir o controle da fabricante de bebidas Schincariol, informaram advogados dos controladores brasileiros, citados pelo G1.


No começo de agosto, a Kirin anunciou a compra do controle da Schincariol por R$ 4 bilhões (leia aqui), mas os sócios minoritários do grupo brasileiro conseguiram uma liminar na Justiça barrando a operação.


"O efeito dessa decisão é um sinal verde para a operação. Com a queda da liminar, o contrato de venda (da Schincariol) é plenamente válido", disse Eduardo Munhoz, sócio do escritório de advocacia Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, que representou os controladores Alexandre e Adriano Schincariol - que detêm 50,45% das ações.


Segundo ele, não há indícios claros se os minoritários -- José Augusto, Gilberto e Daniela Schincariol -- vão recorrer da decisão.


A Kirin disse ao G1, por meio de sua assessoria, que "não tem a intenção de afastar os minoritários" da Schincariol e que "gostaria de desenvolver um relacionamento favorável com eles".


 

Cerveja

/