Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Carro Hoje chega ao mercado no dia 27
A Motorpress Brasil Editora lançará, no dia 27 de agosto, a revista Carro Hoje.
Segundo a editora, a publicação é a primeira revista semanal sobre carros do Brasil e chega para "atender a uma necessidade do consumidor brasileiro de carros".
O setor automotivo registrou, nos últimos seis anos, um incremento de cerca de 60% no volume de vendas de automóveis novos.
Os Brasil tem 43 marcas que oferecem cerca de 800 versões de veículos. Somando 0 km e usados, quem quer comprar um veículo deve escolher entre mais de 3,6 mil versões.
De acordo com a editora, esses dados, aliados ao aumento do poder aquisitivo do brasileiro, foram fatores determinantes para lançar uma revista com a proposta da Carro Hoje.
A Motorpress Brasil fará um investimento de R$ 10 milhões no título em três anos. Mais de R$ 5 milhões serão destinados a esta primeira fase de implantação e o restante será usado até 2013.
Esse é o maior lançamento da Motorpress no mundo: nunca houve um projeto tão importante em outros países do Grupo. O investimento em mídia representa 60% do total, anuncia Adrian Lualdi, diretor-presidente da Motorpress Brasil.
A tiragem será de 100 mil exemplares semanais, com circulação em todo o país, auditada pelo IVC.
Serão 84 páginas de informação para o Brasil e mais um caderno regional de varejo para São Paulo.
O projeto ainda prevê a criação de mais cadernos de varejo para outras regiões.
A Carro Hoje será comercializada - com preço de capa de R$ 3,50 -em bancas, livrarias, supermercados e pontos especiais (como postos de gasolina), além de contar com investimento em assinaturas.
A equipe de jornalistas contará com oito profissionais, comandados por Mário Sérgio Venditti (diretor de redação) e João Anacleto (editor-executivo), além de colaboradores espalhados pelas principais capitais do país.
Na web, o site da revista será o Carro Online, canal de automóveis do Terra em conjunto com a Revista Carro.
A publicação estará disponível ainda para tablets por intermédio da banca digital Zinio Magazines.
Com o mote Carro Hoje é a informação que você precisa agora, criado pela agência Rae,MP, o plano de mídia conta com filme de 30 segundos para TV aberta, spot para rádio, anúncios para revistas, ações na internet, ações em mídias sociais e um website promocional.
Nos pontos de venda, a Carro Hoje fará a distribuição de displays, totens, cartazes e wobblers nas principais bancas de São Paulo e do Rio de Janeiro.