arrow_backVoltar

Novo Beetle

Volkswagen resgata Fusca

25.09.12


A Volkswagen vai resgatar o nome Fusca ao trazer a nova geração do Beetle ao Brasil. O modelo será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no dia 24 de outubro, e as vendas começam em novembro. O veículo virá importado do México.



Segundo a montadora, será o Fusca mais potente já lançado, com motor 2.0 TSI de 200 cv de potência e câmbio de seis marchas DSG de dupla embreagem.



O conjunto mecânico permitirá que o Fusca vá de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e alcance velocidade máxima de 210 km/h, de acordo com a Volks.



Nesta nova versão do veículo, a montadora permitiu que cada país adotasse o apelido que quisesse, como Coccinelle na França e Maggiolino na Itália. No Brasil não poderia ser diferente. O Fusca é um dos carros mais lembrados, reconhecidos e carismáticos do mercado brasileiro. 



O novo modelo traz linhas de design e detalhes internos tendo como referência o primeiro Fusca produzido.



Fabricado em Puebla (México), o Fusca – que estreou mundialmente no Salão de Xangai, em abril de 2011, com o nome Beetle – desembarca no mercado brasileiro em novembro de 2012. Concebido para o mercado global, é o Fusca mais potente de todos os tempos, com motor 2.0 TSI e injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência, acoplado à transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem. Esse conjunto mecânico faz com que o Fusca acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e alcance a velocidade máxima de 210 km/h.



O carro foi pré-apresentado a um público restrito, na noite da segunda-feira, 24, em evento que aconteceu em São Paulo.


Novo Beetle

/