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Receita da Oi cresce 1,8% no 2º trimestre
A Oi registrou, no segundo trimestre de 2011, lucro líquido de R$ 354 milhões, queda de 13,7% ante o mesmo período de 2010.
Entre abril e junho de 2011, a Oi obteve receita bruta de R$ 11,1 bilhões, um aumento de 1,8% em relação aos primeiros três meses do ano.
Já a receita líquida atingiu R$ 7 bilhões, com crescimento de 2,1% em relação ao trimestre anterior.
A companhia vem seguindo a estratégia de crescer de forma sustentável e rentável, por isso tem adotado políticas mais restritivas para a permanência de clientes inativos na base de clientes pré-pagos. Nosso objetivo continua sendo melhorar a rentabilidade do negócio, afirma o diretor de Finanças e Relações com Investidores da Oi, Alex Zornig.
Ao final de junho de 2011, a Oi tinha 66 milhões de clientes e manteve o mesmo patamar registrado no primeiro trimestre, "em linha com a política de rentabilização de sua base", segundo a empresa.
Do total de clientes, 41,5 milhões estavam em telefonia móvel, 19,4 milhões em telefonia fixa, 4,6 milhões em banda larga e 334 mil em TV por assinatura.
Em banda larga, a empresa conquistou 130 mil novos clientes de abril a junho, um crescimento de 3% em relação aos primeiros três meses do ano. A Oi passou a oferecer banda larga em 153 novos municípios, totalizando aproximadamente 4,6 mil municípios cobertos pelo serviço Oi Velox.
Os investimentos realizados pela empresa entre abril e junho totalizaram R$ 1,04 bilhão, um aumento de quase 26% em relação ao volume investido no trimestre anterior.
A Oi totalizou quase R$ 1,9 bilhão em investimentos no ano, mais do que o dobro do realizado no primeiro semestre de 2010.
No segmento de telefonia fixa, o investimento concentrou-se na expansão da cobertura e no aumento da velocidade das ofertas de serviços de banda larga.
Em telefonia móvel, além da expansão da cobertura, o investimento foi direcionado para o aumento de capacidade de tráfego de dados 3G. A companhia mantém a expectativa de investir aproximadamente R$ 5 bilhões em 2011.