Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Plataforma quer identificar assuntos + falados durante a Copa nas redes sociais
A plataforma Apita Brasil foi lançada esta semana com a missão de verificar a evolução, de hora em hora, do que milhões de pessoas falarão sobre a Copa do Mundo de 2014.
A ferramenta irá agrupar, categorizar e interpretar a opinião do brasileiro sobre o evento, a partir dos comentários públicos e espontâneos feitos nas principais redes sociais.
O Apita Brasil será alimentado automaticamente pelas menções relacionadas ao Mundial e postadas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+. Elas serão agrupadas em diferentes tópicos dentro de seis categorias: Evento, Seleções, Infraestrutura, Manifestações, Personalidades e Marcas. Os resultados estarão disponíveis em um infográfico online e interativo.
A iniciativa é fruto de parceria entre a Bloom (nova startup do NonConformity Group, voltada para a pesquisa digital), a Huia (produtora da holding) e a Scup (empresa de monitoramento, gestão e análise de redes sociais).
Para criar uma ferramenta capaz de interpretar a opinião pública em torno do Mundial em tempo real, partimos do sucesso da experiência do 'Causa Brasil' (leia aqui), portal que serviu como fonte de consulta da mídia, de governantes e da população em geral para interpretação da evolução das causas por trás das passeatas. Usando o mesmo princípio de análise de milhões de menções espontâneas nas redes sociais sobre o tema, criamos o 'Apita Brasil', conta Laura Kroeff, VP de planejamento e pesquisa do NCgroup.