Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Jornal dará 16 viagens a Cannes em nova premiação
O Grupo Estado apresentou na tarde desta terça-feira (14) uma nova ferramenta para estreitar relacionamento com o mercado publicitário. A empresa realizará, a partir do próximo ano, o Desafio Estadão premiação que vai destacar a atuação de criação e de mídia das agências, bem como dos anunciantes, entre os trabalhos veiculados em suas plataformas.
Com o novo prêmio, o Estadão retoma o Prêmio Estadão de Mídia, descontinuado em 2011, de forma revigorada e procurando impactar positivamente também as áreas de criação e marketing dos anunciantes. Outra intenção é ampliar a exploração de sua ligação com o Cannes Lions, principal evento da indústria da comunicação do marketing e pelo qual responde como representante oficial no País. Decidimos juntar as duas coisas, conectando a qualidade da criação, a qualidade da mídia e a ousadia dos clientes, analisou Flavio Pestana, diretor de mercado anunciante do Estadão.
Uma das principais intenções é estimular a criação de campanhas publicitárias em várias plataformas que integram o Grupo Estado que além do jornal impresso possui o portal de internet, rádio, mobile, eventos e a TV Estadão. Nesta primeira edição, a equipe do jornal pré-selecionará campanhas aptas à disputa e convidará as agências para realizar a inscrição, gratuitamente, por meio do hotsite do evento. Na etapa final, um júri formado por 10 profissionais de agências e três jornalistas do Estadão definirá os vencedores. É necessário que os cases os quais serão divididos em cinco categorias: Mercado Imobiliário, Varejo, Indústria, Serviço e Branded Content estejam em pelo menos duas plataformas distintas do Estadão.
Queremos, assim como fez a ANJ (Associação Nacional de Jornais) recentemente, destacar que o jornal não é apenas papel, mas muito mais do que isso. Na via contrária, acreditamos que envolvendo a criação neste processo, será possível mostrar o quanto ainda é interessante criar anúncios para o impresso, ao invés de focar-se apenas no digital, ponderou Pestana.
Para cada uma das cinco categorias, será destacado um case e, com ele, um profissional de mídia, um de criação e um do marketing do anunciante ligados à sua concepção. Além dos 15 nomes destacados, será definido por meio de votação entre os profissionais do setor o Mídia do Ano. Todos os premiados garantem sua presença no Cannes Lions, em um total de 16 viagens oferecidas pelo veículo. Também haverá uma categoria para estudantes, em parceria com o Young Lions, que definirá a dupla de Media e de Marketers que estará no Festival.
Campanha
A estratégia de divulgação ficou a cargo da WMcCann, que desenvolveu uma campanha sob o conceito Não vai ser fácil, mas vale a pena. Uma série de anúncios mostrará publicitários reconhecidos se encarando frente a frente, com o troféu do prêmio ao centro.