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Carta ao Rio de Janeiro

Fenapro reúne nova diretoria a defende liberdade de expressão comercial

14.10.14


A Fenapro (Federação Nacional de Agências de Propaganda) divulgou na manhã desta terça-feira (14) a “Carta do Rio de Janeiro”, documento que pede e reforça a importância da liberdade de expressão comercial. O documento foi apresentado durante reunião que marcou a posse da nova diretoria da entidade, presidida por Glaucio Binder.



A carta propõe que os parlamentares recém-eleitos rejeitem projetos que ameacem a liberdade da propaganda de oferecer, sem censura, serviços e produtos ao público – direito garantido pela Constituição.



“Tramitam hoje no Congresso cerca de 560 projetos que interferem no universo da atividade publicitária e alguns deles representam uma ameaça à propaganda, o que pode ter forte impacto sobre os investimentos dos anunciantes e, consequentemente, sobre suas vendas”, afirma Binder, em comunicado.



O documento também destaca a atuação do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária), que já exerce papel fundamental para a garantia de boas práticas da publicidade brasileira, e que a federação “reafirma o compromisso de lutar pela manutenção da liberdade de expressão e pensamento, em todas as atividades lícitas, repudiando, como antidemocrática, toda e qualquer iniciativa de proibição da publicidade, por seu poder de comprometer a liberdade de expressão de ideias e o direito de cada cidadão em ser o senhor de seu destino e futuro”.





Além de Binder, integram o conselho da Fenapro: Octávio Florisbal (membro do Conselho Diretor das Organizações Globo), José Roberto Whitaker Penteado (presidente da ESPM), Luis Lara (ex-presidente da Abap e chairman da Lew’LaraTBWA), Oswaldo Mendes (presidente da Mendes Publicidade), Cecília Freitas (presidente do Gruponove de Comunicação), José Dionísio Rodrigues (presidente do Grupo OM Comunicação Integrada); e pelos ex-presidentes da entidade Luiz Salles (sócio da SPGA), Ricardo Nabhan (presidente da ZN Marketing), Álvaro Rezende (presidente da RC Comunicação), Antonio Luiz de Freitas (presidente da Master Comunicação), José Antonio Calazans (presidente do Sinapro-RJ e sócio-diretor da Contemporânea) e Valdir Siqueira (consultor de propaganda e marketing).


Carta ao Rio de Janeiro

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