Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil é novamente 2º país com + peças inscritas
O Brasil se manteve, esse ano, como o segundo país que mais inscreveu trabalhos no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com 3.321 inscrições.
O número, no entanto, representa uma pequena queda em relação ao ano passado, quando o país registrou 3.473 inscrições (leia aqui).
Como em 2013, os EUA estão à frente do Brasil, com 6.213 peças inscritas. Em terceiro lugar aparece o Reino Unido, com 2.757 inscrições, seguido pela Alemanha (2.376), França (1.838), Austrália (1.543), Japão (1.146), Canadá (995), Índia (976) e China (952).
No total, as inscrições para o Cannes Lions esse ano atingiram seu número mais alto, com 37.427 trabalhos, de um número recorde de 97 países, em 17 categorias: Branded Content & Entertainment (1.178 inscrições), Creative Effectiveness (80), Cyber (3.660), Design (2.624) Direct (2.676), Film (2.838), Film Craft (2.073), Innovation (206), Media (3.127), Mobile (1.187), Outdoor (5.660), PR (1.850), Press (5.007), Product Design (194), Promo & Activation (3.241), Radio (1.448) e Titanium & Integrated Lions (378).
Abaixo, confira o número de trabalhos inscritos pelo Brasil esse ano, por área:
Media Lions 214
Film Lions 118
Press Lions 714
Outdoor Lions 776
Radio Lions 95
Cyber Lions 182
Direct Lions 246
Promo & Activation Lions 267
Titanium and Integrated Lions 25
Design Lions 234
PR Lions 135
Film Craft Lions 68
Mobile Lions 124
Creative Effectiveness Lions 5
Branded Content & Entertainment Lions 84
Innovation Lions 15
Product Design Lions 19
Total 3321
Leia todas sobre Cannes aqui.