arrow_backVoltar

It’s beautiful

Comercial da Coca-Cola no Super Bowl gera polêmica

04.02.14


Assista ao filme "It's beautiful", criado pela Wieden+Kennedy para Coca-Cola e veiculado no intervalo do Super Bowl 2014.



O comercial defende que os EUA são um belo país por causa das pessoas que o fazem assim, assinando com a hashtag #AmericaIsBeautiful.



O vídeo mostra cenas com famílias de diversas etnias e tem músicas cantadas em espanhol, árabe, hindu, francês, mandarim e hebraico.



Apesar de ter sido eleito por alguns especialistas como um dos melhores comerciais exibidos na final do jogo de futebol, em 2014, a recepção ao vídeo nas redes sociais não foi de toda amigável.



Parte dos usuários usaram seus perfis para defender que o filme deveria ter sido feito apenas em inglês, e que a escolha descaracterizaria os EUA. Alguns chegaram a ameaçar trocar a marca pela rival Pepsi como forma de punição. A página da Coca-Cola no Facebook também se tornou cenário para queixas. 



Dá para acreditar?





Com Portal Exame.


It’s beautiful

/