arrow_backVoltar

Handmade Filter

David e Faber-Castell em ação envolvendo ilustradores

03.02.14


A Faber-Castell lança ação no Instagram por meio da qual os seguidores da marca terão a chance de postar uma foto e tê-la de volta feita à mão por um ilustrador.



A ação, chamada "Handmade Filter", segue o conceito da comunicação da marca, “Ideias Feitas à Mão”, e foi criada pela agência David.



Pela mecânica da ação, é necessário tirar uma foto e postar no Instagram com a hashtag "#IdeiasFeitasaMao".



Depois de uma pré-seleção realizada pela marca e pela agência, um time de ilustradores irá colocar o "Handmade Filter" nessas fotos e mandá-las de volta às pessoas que as enviaram.



Um time de 12 profissionais vai trabalhar na campanha – nomes como Soma, Marcio Moreno, João Montanaro e o grafiteiro Cranio já estão confirmados.



Cada um fará sete ilustrações, somando mais de 80 trabalhos entregues durante quatro semanas. A ação acontece em parceria com a revista Zupi.



Ficha Técnica:



Agência: DAVID

Produto: Institucional

Cliente: Faber-Castell

VP de criação: Anselmo Ramos

Diretor de criação: Jorge Ponce Betti

Diretor de arte: Bruno Luglio

Redator: Ivan Guerra

Planejamento: Nazia Du Bois / Fernando Ribeiro / Camilla Facin / Juliana Suzuki

Mídia: Marcia Mendonça / Rose Faria / Eric Zanelli / Carolina Fogaça

Produção: Veronica Beach / Mariane Göebel / Renata Neumann

Atendimento: Karina Ribeiro / Carolina Rocha / Marina Caetano / Bruno Palma

Aprovação Cliente: Marcelo Tabacchi / Claudia Neufeld / Elaine Mandado

Parceiro: Revista ZUPI - Allan Szacher / Símon Szacher 


Handmade Filter

/