Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Holding, Network, Agência do Ano e outros prêmios finais
Foram entregues, na noite deste sábado, 22, no Palais des Festivals, na Riviera, os últimos troféus da edição de 2013 do Cannes Lions.
A Holding do Ano é a WPP.
Network do Ano é a Ogilvy, pelo segundo ano consecutivo.
Agência do Ano é a Ogilvy Brasil, seguida pela McCann Melbourne, da Austrália, agência que assina o mega premiado case Dumb Ways To Die. Em terceiro lugar está a AlmapBBDO, que em 2011, 2010 e no ano 2000 foi Agência do Ano. Sendo que em 2009, ficou em segundo lugar, atrás da DM9DDB. Lembrando que a DM9 foi Agência do Ano em 2009, 1999 e 1998. Já a F/Nazca S&S foi Agência do Ano em 2001.
O Lion of St. Mark foi para ninguém menos do que Lee Clow, chairman do TBWA Media Arts Lab. Em 2012, esse prêmio foi para Dan Wieden. Em 2011, para John Hegarty.
A Palm d'Or foi para a produtora MJZ, que ganhou o mesmo prêmio ano passado, bem como em 2010, 2008, 2006 e 2005.
O Media Person of the Year foi Salar Kamangar, CEO do Youtube.
A Creative Marketer of the Year foi a Coca-Cola. Ano passado foi a Mars. Em 2011, Ikea.
A Agência Independente do Ano é a Wieden & Kennedy de Portland, a mesma que ganhou em 2012 e em 2011. Quem achava que a Pereira & O'Dell podia levar este prêmio esqueceu que a agência de São Francisco, nos EUA, pertence ao Grupo ABC, de Nizan Guanaes, e por isso não pode concorrer ao prêmio.
O Grand Prix of Good foi para a BBDO de Dusseldorf para comercial da WWF.
A Agência de Media do Ano foi a OMD (Optimum Media Direction) Australia. Ano passado, foi a Duval Guillaume Modem, de Antuérpia.