A Y&R assina nova campanha da Miami Ad School/ESPM, que traz a assinatura "Grandes ideias não vêm fácil assim".
"Brushes" e normógrafos foram espalhados na internet e também em escolas, universidades, seminários e em displays de lojas, em ação inspirada na campanha "
Letraset" (
leia e veja aqui)
.
Para a web, foram criados "brushes" para o programa Adobe Photoshop, com alguns dos anúncios considerados estar entre os mais importantes da propaganda nos últimos anos.
As peças foram desconstruídas e cada parte delas virou um "brush" isolado. A ideia é que, com quatro ou cinco cliques, possa ser recriado um clássico da propaganda.
A mensagem contida no último brush, porém, é um carimbo no qual se lê "Grandes ideias não vêm fácil assim. Miami Ad School/ESPM."
Em outra frente, alunos da área de publicidade receberam normógrafos customizados com os quais é possível produzir anúncios, copiando-os.
Ficha Técnica:
Cliente: Miami Ad School/ESPM
Peças: Aplicativo/Direct/Promo
Produto: Institucional
Título da Campanha: Grandes ideias não vêm fácil assim.
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Rui Branquinho e Flavio Casarotti
Direção de Arte: Kleyton Mourão
Redator: Roberto Kilciauskas e Pedro Guerra
Art-Buyer: Monica Beretta
Produção Gráfica: Elaine Carvalho e Flavio Zamboni
Atendimento: Flavia Fusco
Aprovação Cliente: Paulo André Bione e Paulo Sérgio Quartiermeister
Data de Veiculação: Março de 2012