arrow_backVoltar

Campanha

Y&R cria para Miami Ad School/ESPM

17.05.12


A Y&R assina nova campanha da Miami Ad School/ESPM, que traz a assinatura "Grandes ideias não vêm fácil assim". 


 


"Brushes" e normógrafos foram espalhados na internet e também em escolas, universidades, seminários e em displays de lojas, em ação inspirada na campanha "Letraset" (leia e veja aqui).


 


Para a web, foram criados "brushes" para o programa Adobe Photoshop, com alguns dos anúncios considerados estar entre os mais importantes da propaganda nos últimos anos.


 


As peças foram desconstruídas e cada parte delas virou um "brush" isolado. A ideia é que, com quatro ou cinco cliques, possa ser recriado um clássico da propaganda.


 


A mensagem contida no último brush, porém, é um carimbo no qual se lê "Grandes ideias não vêm fácil assim. Miami Ad School/ESPM.


 


Em outra frente, alunos da área de publicidade receberam normógrafos customizados com os quais é possível produzir anúncios, copiando-os. 
 


Ficha Técnica:
 


Cliente: Miami Ad School/ESPM


Peças: Aplicativo/Direct/Promo


Produto: Institucional


Título da Campanha: Grandes ideias não vêm fácil assim.


VP de Criação: Rui Branquinho


Direção de Criação: Rui Branquinho e Flavio Casarotti


Direção de Arte: Kleyton Mourão


Redator: Roberto Kilciauskas e Pedro Guerra


Art-Buyer: Monica Beretta


Produção Gráfica: Elaine Carvalho e Flavio Zamboni


Atendimento: Flavia Fusco


Aprovação Cliente: Paulo André Bione e Paulo Sérgio Quartiermeister 


Data de Veiculação: Março de 2012

Campanha

/