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Prefeitura anula contrato de patrocínio com AmBev
A Prefeitura de Salvador anulou contrato de patrocínio da AmBev, por meio da marca Brahma, ao Carnaval de Salvador em 2014. A decisão foi divulgada semana passada no Diário Oficial do Município.
Na publicação, a Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável por organizar a festa, informou que a rescisão ocorre para que a autarquia possa abrir negociação para a venda de novas cotas de patrocínio.
Segundo o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, o valor pago pela AmBev estaria aquém do esperado para o patrocínio de um evento como o Carnaval de Salvador. "Por conta disso, resolvemos anular este contrato e negociar novas cotas para a festa", afirmou ele, acrescentando que só a cota para uma cervejaria será de R$ 20 milhões. "É uma cota única, mas que pode ser dividida por mais de uma empresa", informou ele.
Em 2012, a AmBev adquiriu a cota sênior para patrocínio no valor de R$ 5,3 milhões, o que garantiria merchandising e publicidade até o Carnaval de 2014. A empresa afirma que "a contratação de terceiros em violação
ao contrato atual desrespeita as leis vigentes e será prejudicial para a cidade de Salvador".
Nova Schin, do Grupo Brasil Kirin, e Itaipava, representada pelo Grupo Petrópolis, já demonstraram interesse em garantir lugar na folia.
As informações são dos jornais A Tarde e Correio da Bahia.