arrow_backVoltar

Toddynho

PepsiCo admite falha

06.10.11

A PepsiCo admitiu que houve falhas no processo produtivo do achocolatado Toddynho em sua fábrica de Guarulhos (Grande São Paulo). O erro fez com que embalagens da marca contivessem produtos de limpeza em vez de achocolatado, informa a Folha.


"A máquina produziu um pequeno lote que não tinha Toddynho. Era uma solução que nós usamos para lavar a máquina: água e uma concentração de detergentes de 2%", diz Vladmir Maganhoto, diretor da unidade de negócios Toddynho da PepsiCo.


"Pode conter soda cáustica", completou ele. Até agora, mais de 20 pessoas ingeriram o líquido em caixinhas de Toddynho em 11 cidades do Rio Grande Sul.


O diretor informou apenas que "houve uma falha no processo produtivo como um todo" e que a empresa está levantando evidências para que o problema não se repita.


A comercialização do Toddynho, em caixinhas de 200 ml, que estavam armazenadas na Central de Distribuição em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi suspensa nesta sexta-feira (30), pela Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


A notificação e a suspensão da comercialização ocorreram depois de relatos de sensação de queimadura na boca e esôfago entre crianças e adultos que consumiram o produto, leia aqui.

Toddynho

/